O diretor comercial da Fontana SA, Maurício Fontana traz na manhã desta segunda-feira, 15, durante entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora, 102.9, novidades acerca da retomada das atividades da empresa, além da apresentação da nova linda de sabonetes, lançamento previsto em setembro de 2023, mas devido às enchentes, o mercado teve que aguardar um pouco mais.
Atingida pelas enchentes em 2023, por duas vezes consecutivas, 5 de setembro e 17 de novembro, na primeira, após oito dias, algumas máquinas já haviam retomado às atividades. Na segunda, de acordo com Fontana, a água veio em maior proporção, porém, com menos força. “Conseguimos nos prevenir no segundo evento. Não tivemos perdas de maquinário, isso evitou maiores prejuízos. Hoje, 50% da planta recuperada e até o fim de fevereiro, acreditamos que toda a planta esteja em funcionamento para abastecer o mercado”, afirma.
Fontana descreve, também, que todos os funcionários continuaram trabalhando na produtividade ou na limpeza da empresa, garantindo assim o emprego dos colaboradores. “Teremos novos postos de trabalho neste ano e, provavelmente, nossos trabalhos serão de 24 horas diariamente para recuperar a produção e colocar estoques em dia”.
Dentre as conquistas da empresa em 2024 estão, investimentos em melhorias na capacidade de produção, equipamentos novos devem chegar até fevereiro, mais de R$ 50 milhões em máquinas novas. “Aos poucos, com todo nosso time, toda ajuda de técnicos, de terceiros, de fábricas de equipamentos que disponibilizaram técnicos gratuitamente para ajudar com um único objetivo, levantar a Fontana e, assim, vamos nos reeguendo”, garante.
Além disso, a empresa lança a sua nova linha Sensus Beauty Essence, prevista para setembro do ano passado, mas teve que ser adiada por conta das cheias.
“Ninguém nos abandonou, mesmo sem poder participar no dia a dia. Clientes há 4 meses sem um produto na gôndola e entram em contato pra saber quando vamos retomar por completo nossos serviços, isso é importante para nós”, ressalta.
Acompanhe a entrevista na íntegra