Uma extensão da rua Reinoldo Alberto Hexsel, no Loteamento dos Médicos, no bairro São Cristóvão, ganhou o apelido de “Rua dos Remendos”. A designação é uma referência aos frequentes problemas e vazamentos na rede de abastecimento de água da Corsan.
Conforme os moradores, nesta semana foram registrados três rompimentos na rede em uma extensão de 100 metros.
Mauro Crestani, morador há mais de duas décadas nessa pacata rua, não esconde sua frustração diante da situação. Para ele, o estado de abandono por parte da companhia responsável pelo abastecimento é evidente, e os vazamentos têm gerado inúmeros transtornos. “Tem horas que não conseguimos entrar em casa, devido à sujeira e à interrupção no fornecimento de água”, relata.
A situação, longe de ser um caso isolado, incomoda não apenas os residentes, mas também o presidente da Associação de Moradores do Loteamento dos Médicos, João Carlos Guerrero. Ele destaca que já foram feitas tentativas e reclamações à Corsan e ao governo municipal, mas até o momento, nenhuma melhoria significativa foi observada.
Diante da reclamação dos moradores e procurada pela reportagem a Corsan emitiu uma nota informando que durante a manhã realizou o conserto do rompimento da rede e alertou os moradores para a possibilidade de instabilidade na pressão ou interrupção do abastecimento aos demais moradores do bairro São Cristóvão e Universitário.A empresa, em um comunicado, reforçou o seu compromisso com os contribuintes, disponibilizando canais de relacionamento para atendimento aos clientes. Entre eles, destaca-se uma unidade virtual com ligações gratuitas pelo 0800.664.6444 e atendimento via WhatsApp no número (51) 99704-6644.