A administração municipal firmou parceria com a Refinare Acabamentos, por meio da assinatura de contrato, que prevê a cessão de um pavilhão de 1,5 mil m². O imóvel está localizado no bairro Centro Administrativo, na avenida Um Leste, ao lado de outros três imóveis, também pertencentes à prefeitura, que já abrigam a empresa Creativa.
Em contrapartida, a empresa prevê a ampliação de seu quadro funcional em, pelo menos, oito empregos diretos, e um aumento de R$ 2 milhões no faturamento pelos próximos 24 meses. Além disso, a empresa se responsabilizará pela manutenção e benfeitorias no pavilhão.
A Refinare Acabamentos se encontra em fase de expansão, tendo matriz em Teutônia e filial em Lajeado e empregando, diretamente, quatorze pessoas até o momento. “Nosso objetivo, além de aumentar nosso faturamento, é gerar novos empregos e melhorar a estrutura da empresa, aprimorando o atendimento e a entrega aos nossos clientes; ficamos muito felizes com a oportunidade que a prefeitura nos deu”, destaca Daniela Estreich, sócia-proprietária da empresa.
Para a Administração municipal, a medida é uma forma de valorizar as empresas teutonienses, apoiando seu crescimento e, por consequência, gerando mais empregos no município.