Hospital São Gabriel Arcanjo aguarda recursos para reformas

CRUZEIRO DO SUL

Hospital São Gabriel Arcanjo aguarda recursos para reformas

Direção avança com projeto para melhorias e espera recursos do Estado para ampliar segundo pavimento

Hospital São Gabriel Arcanjo aguarda recursos para reformas
Intenção da direção é de iniciar as obras no segundo semestre e buscar a atender novas especialidades. (Foto: DIVULGAÇÃO)
Cruzeiro do Sul

Em 2024, a direção do Hospital São Gabriel Arcanjo de Cruzeiro do Sul, tem planos ambiciosos. O objetivo é melhorar as instalações e os serviços. O diretor administrativo, Ramon Zuchetti, revela que a instituição pretende concluir as reformas no segundo andar, instalar um elevador e iniciar obras de ampliação, adicionando 1,4 mil metros quadrados à estrutura física.

No mês de janeiro, a direção do hospital espera assinar um convênio com o estado para a liberação de recursos na ordem de R$ 543 mil. Esses recursos serão cruciais para a conclusão das reformas no segundo andar, que foram iniciadas há mais de cinco anos.

Durante esse período, diversas melhorias foram realizadas, incluindo reformas em paredes, assoalho, substituição de telhado, pintura de forro e todas as aberturas que estavam deterioradas devido ao tempo.

Com a conclusão prevista para breve, a intenção é disponibilizar no segundo andar 25 leitos para a recuperação de pacientes, além de seis leitos de enfermaria e quatro leitos privativos. A instalação de um elevador também está prevista, facilitando o deslocamento de pacientes com maca e o acesso aos quartos de internação. No primeiro piso, o plano é transformar o espaço em ambulatório, sala de espera, observação e emergência.

Zuchetti destaca que, no ano passado, receberam a aprovação da vigilância sanitária da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), o que possibilitou dar continuidade às obras.

Expansão

O Hospital São Gabriel Arcanjo planeja expandir ainda mais suas instalações, com a construção de um novo espaço aos fundos da estrutura atual, totalizando 1,4 mil metros quadrados. O projeto, já aprovado, prevê a implementação de uma nova área de nutrição, farmácia, dois blocos cirúrgicos e três quartos para internação.
A expansão proporcionará a retomada de cirurgias, uma vez que o bloco cirúrgico estava interditado. Além disso, a gestão do hospital reivindica a autorização da Secretaria Estadual de Saúde para se tornar referência em endocrinologia. Caso a autorização seja concedida, o hospital poderá atender todos os 37 municípios da região.

Acompanhe
nossas
redes sociais