O Instituto Escola do Chimarrão passar a contar com um espaço físico no Parque do Chimarrão. O anúncio foi feiro na manhã desta quarta-feira, 10, pelo prefeito Jarbas da Rosa para o diretor-executivo, Luis Fernando Rodrigues, e para a secretária-executiva, Rejane Rüdiger. O local, que chamará Pedro Schwengber, em homenagem ao Pedrão, será um ponto dedicado à preservação e à divulgação da cultura da bebida símbolo do Rio Grande do Sul.
O galpão será construído no Chimarródromo Arnildo Bento, onde o ônibus da Escola do Chimarrão fica posicionado durante a Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). A secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara de Souza, participou do anúncio e detalhou que o espaço terá cozinha, sala de atividades e área aberta para a exposição dos trabalhos da instituição e atendimento ao público.

Projeto da nova escola do chimarrão
Durante o comunicado, o prefeito Jarbas da Rosa destacou que a iniciativa vai materializar a Escola do Chimarrão. “Este espaço físico é a concretização do sonho da instituição. Era um desejo antigo do Pedrão, e agora estamos muito felizes em poder materializar esse projeto tão importante”, detalhou o gestor.
O diretor-executivo da Escola do Chimarrão, Luis Fernando Rodrigues, expressou a gratidão pelo projeto e enfatizou a relevância desse espaço. “O projeto está lindo, está fantástico e, de fato, precisávamos muito de um espaço físico no Parque do Chimarrão. Era uma necessidade que tínhamos. Estamos muito felizes com este anúncio.”
A construção do galpão será viabilizada por meio de uma parceria com a Haas Madeiras. A expectativa é que o espaço seja inaugurado durante a 17ª Fenachim, que ocorrerá de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio deste ano.