Encerramento de projetos da Avates impacta 500 crianças

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Encerramento de projetos da Avates impacta 500 crianças

"O foco agora se concentra exclusivamente no Festival Internacional de Vôlei, transferindo-o para Lajeado, com o apoio da prefeitura local", afirma Rodrigo Rother

Encerramento de projetos da Avates impacta 500 crianças
Foto: Divulgação

A Associação de Voleibol Amador de Estrela (Avates) anunciou o encerramento de suas atividades após 23 anos de contribuição para a comunidade esportiva e educacional local. A organização atuava em três frentes: projetos sociais, escolinhas de iniciação em núcleos de bairros, e equipes de competição em eventos nacionais, estaduais e internacionais, incluindo o renomado Festival Internacional de Vôlei.

Durante entrevista ao programa O Vale em Pauta desta terça-feira, 9, o presidente da Avates, Rodrigo Rother falou sobre os impasses que contribuíram para a tomada de decisão. “O ano de 2023 trouxe desafios significativos, com dificuldades nas parcerias, não cobrávamos mensalidades e apoio reduzido da prefeitura de Estrela. Apesar das adversidades, a Avates manteve suas atividades com recursos próprios, destacando-se com a realização do maior Festival Internacional de Vôlei em suas 16 edições”, descreve Rother.

Diante da delicada situação financeira e a conclusão de que não seria possível continuar em Estrela, a Avates encerrou suas atividades sociais. “O foco agora se concentra exclusivamente no Festival Internacional de Vôlei, transferindo-o para a cidade de Lajeado, com o apoio da prefeitura local”.

Rother esclarece que o encerramento afeta diretamente cerca de 350 crianças dos projetos sociais e 160 atletas de competições, do iniciante ao Sub-19, totalizando aproximadamente 500 crianças. “A maioria dos atletas já se realocou para outras regiões, dentro e fora do estado”, explica.

E complementa, “a Avates deixa um legado notável em Estrela, e seu encerramento representa não apenas o fim de uma era, mas também um marco na história esportiva e educacional da comunidade”.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais