Auditoria acolhe denúncias sobre crise na Languiru

INVESTIGAÇÃO

Auditoria acolhe denúncias sobre crise na Languiru

Empresa contratada para apurar falhas de gestão atende na sede da cooperativa

Auditoria acolhe denúncias sobre crise na Languiru
Foto: Divulgação
Teutônia

Até sexta-feira, 12, associados, funcionários, prestadores de serviço e comunidade em geral podem contribuir com informações para a auditoria externa da Languiru. O serviço também ouve ex-funcionários e quem deixou de ser cooperado com o intuito de buscar dados para compreender o cenário de crise.

Além disso, segue disponível o endereço eletrônico ouvidoria.languiru@dickelemaffi.com.br para o encaminhamento dessas informações, que são tratadas com total sigilo e somente a empresa contratada tem acesso. A apuração contempla os exercícios de 2018 a 2022.

Os trabalhos de auditoria externa investigativa na Languiru são realizados pela Dickel & Maffi. No mês passado, em assembleia, o sócio da empresa, José Roberto Simas, falou da experiência no trabalho e dos principais objetivos do processo.

“A auditoria sozinha não vai chegar a lugar nenhum, precisamos da ajuda dos associados, dos funcionários, da comunidade, de todos os envolvidos ou que já estiveram envolvidos e conhecem a realidade da Languiru”, destacou Simas.

O sócio da empresa de auditoria ainda reforçou a importância da comunidade participar com informações. “Contamos com a ajuda dos maiores interessados, que são os associados. Nossa função é ajudar a entender, por meio dos números, um pouco do que aconteceu. A movimentação de documentos da Languiru é muito grande, por isso, nos ajudem a identificar os problemas, nos tragam o que vocês têm e o que vocês conhecem, vamos levantar essa situação juntos.”

Acompanhe
nossas
redes sociais