Arroio do Meio confirma isenção de 388 imóveis na cobrança do IPTU

IMPOSTOS

Arroio do Meio confirma isenção de 388 imóveis na cobrança do IPTU

Proposta está estabelecida no código tributário e como nos locais não há mais condições de habitação, foi excluída a possibilidade de pagamento

Arroio do Meio confirma isenção de 388 imóveis na cobrança do IPTU
Imóvel na rua Dr. João Carlos Machado (Foto: Gabriel Santos)
Arroio do Meio

A secretaria da Fazenda indicou nesta semana a emissão das guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Arroio do Meio. A novidade neste ano é a isenção de 388 imóveis que foram totalmente condenados pela Defesa Civil após as duas enchentes em 2023.

Conforme o secretário da Fazenda, Valdecir Crecêncio, a proposta está estabelecida no código tributário e como nos locais não há mais condições de habitação, foi excluída a possibilidade de pagamento.

Ele também adianta que o município estuda uma possibilidade de isentar ou garantir desconto em outros imóveis que foram atingidos. No município, foram 1,4 mil, tendo em vista a desvalorização de área. “Isso sim, faremos um projeto e encaminharemos a câmara de vereadores”, afirma.

Na última semana,na câmara de vereadores opositores cobraram do governo medidas quanto a cobrança do imposto.

Neste ano a cobrança vai ocorrer em 12 mil imóveis. Todas as guias serão enviadas pelos Correios. Uma outra possibilidade é o acesso do boleto pelo site do município, na aba IPTU. A estimativa é de arrecadado R$ 4,8 milhões.

Até o dia 10 de março o pagamento em parcela única garante o desconto de 10%. Moradores que optaram pelo programa Arroio do Meio Sustentável conseguem aceso a mais 15% de desconto.

Após o dia 15 de abril, o imposto é parcelado em seis vezes sem cobrança de juros.

Acompanhe
nossas
redes sociais