A Páscoa de 2024 promete grandes resultados para a Florestal Alimentos. Desde 2018, ano em que a empresa adquiriu a Planalto e passou a atuar com chocolates, a data se tornou ainda mais estratégica para a marca. De acordo com a gerente de marketing, Clarí Schneider a fabricação de chocolates fazia parte do planejamento estratégico da Florestal e impulsionou também a aquisição da Caracol Chocolates, em 2019. As duas marcas são produzidas em Gramado, cidade berço do chocolate artesanal no Brasil.
Também em 2019 a empresa decidiu criar a marca própria chocolates e, em 2021, iniciou a produção de ovos de Páscoa. “Desde então, trazemos novidades em produtos e brindes todos os anos”, ressalta.
Para 2024, a empresa apresenta linha completa com 11 produtos e projeta crescer 40%. “A Páscoa é uma das datas mais importantes para a Florestal, pois ela solidifica ainda mais a marca no mercado e é uma excelente oportunidade de expansão da linha de chocolates.”
Conforme Clarí, neste ano a Florestal tem como objetivo crescer e ampliar a cobertura de mercado em todo o Brasil, de forma a aumentar seu valor de marca. “Estar presente em uma das datas mais relevantes do varejo representa um movimento fundamental no alcance das metas da empresa.”
CDL Lajeado tem dois representantes na diretoria da AGV
A Associação Gaúcha de Varejo (AGV) empossou a diretoria para o biênio 2024/2025. A gestão, presidida pelo empresário Vilson Noer, fundador da entidade, tem dois representantes da CDL Lajeado – o vice-presidente de Finanças Heinz José Rockenbach e o diretor adjunto, Aquiles Mallmann.
A associação representa 32 entidades entre Sindilojas e CDLs de 30 municípios do RS. Um dos fundadores da AGV, Noer ocupou a presidência da entidade entre 2012 e 2017. Ele foi sucedido por Ricardo Diedrich, que liderou a entidade na gestão 2018/2019.
Conforme Noer, o novo conselho diretor é formado por “jovens lideranças” e tem uma maior presença de mulheres. “Vamos trabalhar para recuperar a autoestima do empresário, valorizando o seu papel na sociedade como geradores de empregos, renda e no desenvolvimento econômico de suas regiões.”
RÁPIDAS
- Fecomércio na NRF – Vice-presidente da Fecomércio-RS, o lajeadense Giraldo Sandri integra a comitiva de empresários gaúchos na NRF Retail’s Big Show – maior evento global sobre consumo e varejo, que ocorre entre os dias 14 e 16 de janeiro, em Nova York, Estados Unidos. Também participa da comitiva a empresária Josi Horn, da empresa Ane Decor House.
- Energia própria – O Brasil registrou novo avanço nos números de micro e minigeração distribuída de energia elétrica, em que o consumidor produz sua própria energia. Em 2023, mais de 625 mil sistemas foram conectados à rede de distribuição de energia elétrica o que representa acréscimo de 7,4 mil MW aos 18,4 mil MW já conectados até o final de 2022. Mais de 837 mil unidades consumidoras passaram a contar com os excedentes e os créditos da energia gerada.
Frase do dia
“O mercado de IA experimentou um salto no volume de investimentos em 2023, uma tendência que provavelmente persistirá neste ano. Esse salto é evidência clara de um mercado em expansão, apesar de dois terços desse crescimento serem atribuídos a poucas transações.” – Bruno Batavia