Estado suspende licitação da Central de Polícia de Lajeado

SEGURANÇA PÚBLICA

Estado suspende licitação da Central de Polícia de Lajeado

Edital foi lançado em outubro. É o segundo adiamento da concorrência. Obra está orçada em R$ 10,9 milhões

Estado suspende licitação da Central de Polícia de Lajeado
Foto: REPRODUÇÃO
Lajeado

Pela segunda vez em três meses, a licitação para construção da nova Central de Polícia da cidade, no bairro São Cristóvão, foi suspensa pelo governo do Estado. A publicação ocorreu na edição desta quinta-feira, 4, do Diário Oficial do Estado.

O edital de licitação foi lançado em outubro e a projeção era para definição da empresa vencedora em 9 de novembro. Porém, uma semana antes, ocorreu o primeiro adiamento, após a Secretaria de Obras Públicas (SOP) identificou a necessidade de revisão na planilha de custos.

Desta vez, a suspensão ocorre um dia antes da concorrência, pois a Secretaria vai responder a um pedido de impugnação do edital, solicitado por uma empresa interessada. A obra deve custar até R$ 10,9 milhões e o prazo de execução é de um ano e meio.

A futura sede, localizada na esquina das ruas Coelho Neto e Fábio Brito de Azambuja, terá 2,8 mil metros quadrados de área construída e será composta por quatro pavimentos. O local vai abrigar as cinco delegacias existentes na cidade, incluindo a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), localizada hoje em prédio alugado no bairro Florestal.

Acompanhe
nossas
redes sociais