Como forma de incentivo e fortalecimento para a produção avícola da cidade, o governo de Canudos do Vale mantém auxílio para agricultores. A iniciativa tem como objetivo investir no setor, incrementar a renda e instigar os produtores a permanecerem no meio rural.
Um dos beneficiados é Rafael Caliari, 27, de Rui Barbosa. Junto à companheira Lisiane, 26, trabalha na construção de dois aviários para alojar em torno de 77 mil aves por lote. “Com a ajuda da prefeitura e tendo em visto os bons resultados do meu pai na atividade, decidimos colocar em prática este projeto. A ideia é iniciar o alojamento até o segundo semestre de 2024.”
O valor a ser aplicado chega a R$ 3,2 milhões. Segundo o prefeito Paulo Bergmann, a avicultura proporciona um bom retorno financeiro às famílias e ao município. “Nossos incentivos ajudam na diversificação das atividades para obter um melhor rendimento em sua propriedade, e uma importante fonte de renda ao município, oportunizam a sucessão familiar e evitam o êxodo rural.”