Após uma boa passagem pelo Ypiranga, Diego Ziegg, 35, assume a gerência administrativa das categorias de base do Juventude. Natural de Roca Sales, o profissional comunicou a saída do clube na sexta-feira, 30.
Ziegg assume a nova função criada nas categorias de base do clube de Caxias do Sul. O dirigente tem uma vasta experiência no futebol profissional, trabalhou em clubes como Gama, Ypiranga, Avenida, Passo Fundo e Novo Hamburgo, esse último foi campeão do Gauchão em 2017.
A decisão de Ziegg em aceitar o desafio no Juventude foi motivada pela oportunidade de trabalhar em um clube grande, especialmente por sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ziegg destacou a proximidade entre as categorias de base e o time profissional do Juventude como um fator determinante para aceitar a proposta. “Vamos promover ainda mais a integração e desenvolvimento dos jovens talentos que almejam ascender ao time principal.”
O profissional ressaltou a estrutura sólida do Juventude, mencionando a criação de um cargo de vice-presidente da base, ocupado por Jones Biglia, que anteriormente desempenhava função semelhante no futebol profissional.
Em uma breve retrospectiva, Diego Ziegg revelou que recebeu uma sondagem do Lajeadense para assumir como executivo de futebol, mas a proposta não se concretizou. Contudo, sua expectativa ao ingressar no Juventude é das melhores, considerando o calendário cheio do clube nas competições de base e profissionais. Ele expressou o desejo de contribuir para o desenvolvimento dos jovens atletas, proporcionando uma transição eficaz para o time principal.