As obras do complexo do Cristo Protetor seguem em ritmo constante. Não haverá interrupção durante o período de férias, com a rotina de trabalho seguindo o cronograma sem pausas. Durante a última semana de dezembro os contêineres da construtora Ducatti (empresa responsável pela obra) estão sendo realocados para que no início de janeiro comece a terraplanagem e, por consequência, a pavimentação na área de circulação do velário e capela. As informações são da diretora de logística da Associação Amigos de Cristo, Vanessa Goldoni.
As edificações de portarias e sanitários estão na fase de acabamento bruto. “Nossa estimativa é ter o acabamento final em um mês para que essas edificações possam ser entregues ao fim de fevereiro. A capela também tem a mesma previsão, no máximo início de março. Referente a escadaria, rampas de acesso, fonte, lojas, praça de alimentação e a frente do Cristo, são obras mais complexas cujo cronograma ainda não está definido”, explica Vanessa.
Segundo a engenheira civil e integrante do conselho da associação, Ana Delsa, tanto a pavimentação do trajeto até o monumento e a calçada estarão prontas até o fim de janeiro. “A energia também já foi instaurada, e todo percurso até a estátua estará iluminado. Já foi perfurado poço artesiano e dentro de duas semanas o processo estará finalizado e haverá água a disposição”, salienta.
Vanessa acrescenta também que o elevador do Cristo logo poderá ser utilizado. “Aguardamos apenas o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) dos bombeiros”, ressalta.
Cronograma
- Sanitários e capela prontos até o fim de fevereiro;
- Pavimentação e calçada até o Cristo finalizada até o fim de janeiro;
- Todo trajeto terá iluminação;
- Poço artesiano perfurado, em duas semanas haverá água a disposição;
- Elevador do Cristo aguarda o PPCI dos bombeiros, logo poderá ser utilizado.