O fim de um ciclo e as expectativas ao novo ano trazem boas vibrações, segundo a astróloga e aromaterapeuta, Suzane Luíse Diel. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, detalha o que está por vir em 2024.
Conforme Suzane, a astrologia aconselha e serve de guia. O ano termina em 31 de dezembro, mas energicamente, somente começa em 20 de março, quando o sol entra em Áries. “Celebramos dois momentos. Temos inspirações, de 1º de janeiro a 20 de março, do que a gente vai ter para 2024 e oficialmente, 20 de março começa o outono. O ano de 2024 será um ano regido por Saturno. Cada ano tem uma regência planetária ou um astro, por exemplo, 2023 estamos na regência da lua.”
Anos regidos pela lua, que compreende o elemento água, há uma tendência maior de chuvas e enchentes. Foi o que aconteceu no Vale do Taquari. “Além disso, anos cedidos pela lua são anos que falam de um movimento voltado mais para nossas emoções, a aprender a se ouvir e sentir. A gente não costuma parar para se ouvir, vamos muito no automático”, conta.
Para a profissional, não há dúvidas quanto ao que será 2024. Ano regido por Saturno, ela garante que será de colheita. “Saturno fala mais com a conexão campo material, representa uma barreira entre o campo material e aquilo que não é mais matéria. Pela história, traz muito com a relação do que temos feito nos últimos anos. Anos de Saturno é colheita, de ter um receber de forma material, possibilidades de expansão, crescimento econômico, novos negócios, estar atentos para as novas oportunidades que o mercado vai proporcionar. Saturno fala de foco, disciplina e dedicação, buscando isso, vamos colher.”
Sobre as cores, Suzane diz que dentro da psicologia, cada uma delas tem uma vibração. “Falamos de uma frequência energética que na natureza tudo emite uma frequência, então, por isso que temos cores mais voltadas para energias de expansão e outras para energia de introspecção. Por exemplo, cores frias e quentes”.
Segundo ela, a cor mais feminina que existe é o azul e os derivados do rosa e vermelho são cores masculinas. Azul é uma cor fria, traz calma e tranquilidade, e será uma das cores mais relacionadas com energia de 2024. O azul dentro da sua vibração trabalha com a ansiedade, algo natural na humanidade. “O azul fala de tranquilidade, de amizade. Dentro do ambiente de trabalho, fala de confiança, credibilidade, a cor mais profissional, voltada para nossas emoções.”
O amarelo, por exemplo, é prosperidade, alegria, expansão, uma cor quente. Já o verde, traz prosperidade financeira e sorte. “Uma dica para look de fim de ano, associar uma dessas cores, principalmente o azul com cristais”, sugere. E complementa, “nesse fim de ano, pare, escreva sobre o que está sentindo, o que quer agradecer em 2023 e o que não quer levar para 2024.
Assista a entrevista na íntegra