Área esportiva e de lazer é novidade no bairro Conservas

LAJEADO

Área esportiva e de lazer é novidade no bairro Conservas

Obra ainda não foi finalizada, mas a quadra de vôlei de areia e o campo de futebol sete já podem ser utilizados pela comunidade. Espaço ainda deve receber pracinha e academia ao ar livre

Área esportiva e de lazer é novidade no bairro Conservas
Comunidade também pede reforma do ginásio desativado. (FOTOS Bianca Mallmann/DIVULGAÇÃO)
Lajeado

A comunidade do bairro Conservas conta com novos espaços para a prática de atividades esportivas e de lazer. Na semana passada, a quadra de vôlei de areia, o campo de futebol sete e a calçada de passeio com iluminação foram liberadas para utilização. As obras são um pedido antigo articulado pela Associação de Moradores.

Na manhã dessa quarta-feira, 27, equipes finalizaram a instalação das telas de proteção do campo. Nas próximas semanas o gramado deve ser substituído por grama sintética. Também se projeta para o local uma pracinha com brinquedos e uma academia ao ar livre.

“Muitos idosos já começaram a fazer aqui as suas caminhadas ao redor da pista e a criançada usa as quadras de esporte. Está bonito ver o lugar movimentado de novo”, diz o presidente da Associação de Moradores do bairro Conservas, Claudiomir Lindomar da Silva, o Coutinho.

Os espaços foram construídos onde antes existia um campo de futebol, ao lado do ginásio, na esquina das ruas Wendelino Coletti e João Avelino Maria. O campo estava desativado e sem manutenção.

Campo de futebol sete e quadra de vôlei de areia estão entre as novidades

Reforma no ginásio

Outro desejo da comunidade é a reforma do ginásio da Associação de Moradores. Apesar de ter sido utilizado como abrigo temporário para famílias do bairro que foram atingidas pela enchente, o espaço está desativado. A estrutura não apresenta condições de uso para a realização de eventos ou prática esportiva.

Coutinho comenta que a ideia inicial era fazer a ampliação do ginásio em cinco metros para a frente e mais cinco metros para uma das laterais. Assim como adequações na quadra esportiva, instalação de redes, goleiras, manutenção na área interna. Mas também surgiu a ideia de demolir a estrutura atual e construir um espaço totalmente novo, por questões de custos e tempo de obra. O projeto está em fase de avaliação por equipes da prefeitura e encaminhamentos necessários.

“Ter o ginásio em condições de uso é outro sonho da comunidade. Há anos ele está atirado. A prefeitura nos informou que querem entregar essa obra até o final de abril”, comenta Coutinho.

Acompanhe
nossas
redes sociais