O talento e as reflexões do Natal de Westfália

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

O talento e as reflexões do Natal de Westfália

Em sua sétima edição, o Natal Iluminado in Dossland encantou as centenas de pessoas que lotaram o Parque Municipal de Eventos de Westfália. Para além das belas apresentações culturais, foi uma noite de reflexão sobre o verdadeiro significado do período natalino.

A programação teve show do Grupo Instrumental, oficializado como Orquestra Municipal na noite, e do Coral Municipal.

O ponto alto foi o espetáculo natalino “O Natal Encantado de Dossland”, sob a direção de Marcelo Brentano. Apenas com artistas locais, a encenação reuniu teatro, dança e canto, evidenciando todos os talentos da cidade.

Na história, doceiras encontram uma menina e, enquanto preparam uma fornada de biscoitos, contam a trajetória de Maria e José até o tão esperado nascimento do menino Jesus.

O roteiro nos deixou mensagens de solidariedade, amor e a importância de valorizar a família. É claro que o Papai Noel também apareceu para deixar seu abraço às crianças.

No portal do 365 vezes no vale, temos uma matéria completa com galeria de fotos, além de um vídeo divulgado nas redes sociais. O conteúdo está disponível no QR Code ao lado.

Confira aqui um vídeo do Natal em Westfália acessando o Qr Code

Natal na Villa Jena

Ponto turístico de Santa Clara do Sul, a Villa Jena abre durante a semana pré-Natal com vários atrativos. Tem bazar de utensílios domésticos com descontos. É a oportunidade ideal para quem ainda não comprou o presente.

A casa centenária, cartão-postal da propriedade, está com decoração especial. O cenário iluminado e com elementos natalinos rende boas fotografias.

Ainda está disponível uma experiência edificante: a possibilidade de fazer pedidos para 2024. O visitante pode amarrar seu desejo em plaquinhas no pinheiro de Natal ou amarrar uma fita na pinguela.

Passeio de trem com a Kondor Turismo

No fim de semana, acompanhamos o último dia do Trem dos Vales em 2023 com a Kondor Turismo. O diferencial do passeio foi a presença do Papai Noel nos vagões.

Mesmo em um ano atípico com duas cheias históricas, a atração nos trilhos atraiu mais de 32 mil turistas ao Vale e gerou um incremento na economia estimado em R$ 10 milhões.

Nos corredores das estações ferroviárias de Muçum e Guaporé já corriam informações ainda não confirmadas sobre o trem turístico para 2024. Já estamos na expectativa para a próxima temporada.

Acompanhe
nossas
redes sociais