Formado há seis anos em arquitetura e design, Lucas Pedó montou seu próprio escritório. Desde 2020, trabalha em parceria com a Florestal e Caracol Chocolates. Desenvolve projetos no nicho de franquias. Seu primeiro trabalho na área foi em Ribeirão Preto, projeto executado à distância durante a pandemia.
Em entrevista ao programa O Vale em Pauta desta terça-feira, 19, Pedó divulgou um spoiler de projeto que, segundo ele, será o maior desafio de todos. “Sou movido a desafios, mas esse, será, sem dúvida, o maior de todos. Fui convidado para ser o arquiteto da Expovale + Construmóbil e os trabalhos já começaram”, revela.
Florestal e Caracol Chocolates
Lucas Pedó conta que o projeto de partida da Caracol, loja conceito de Gramado, não foi desenvolvido por ele. Seguiu um projeto base, com unidade modelo. A partir disso, reaplicaram o projeto. Hoje, Pedó carrega em sua bagagem mais de 25 projetos já desenvolvidos dentro da parceria.
“O padrão é algo muito importante no universo das franquias e a Caracol quer levar adiante a estética de Gramado. Para a loja de Lajeado, uma pitada a mais. O setor candies que não está nas franquias. As franquias são da Caracol e para cá, a intenção era trazer mais do encanto, e assim fizemos”, descreve.
Para um bom resultado, o profissional diz que é importante realizar projetos simplicados, ágeis no executar e terminar, pois todo trabalho tem prazo para ser cumprido.
Futuro profissional
Maúricio Arruda, arquiteto renomado de São Paulo, é a principal fonte inspiradora de Pedó. “Gosto muito de fazer pesquisas de campo. Vou aos locais para analisar lojas. Ver para onde o consumidor está indo. Pesquiso os consumidores. Vejo as demandas. Nas férias, por exemplo, costumo conhecer shoppings diferentes. Suas lojas, projetos e designs. Cada novo projeto precisa ter o seu diferencial e me dedico ao máximo a cada um deles.”
Assista a entrevista na íntegra