Jaque Weber realiza testes no Laboratório Olímpico

Atletismo

Jaque Weber realiza testes no Laboratório Olímpico

Os testes buscaram mapear diversos marcadores fisiológicos, de força e biomecânica, com o objetivo de identificar áreas passíveis de melhorias por meio do treinamento

Jaque Weber realiza testes no Laboratório Olímpico

Na última semana, Jaqueline Weber, representante do Praia Clube/Miller/Certel/Florestal/Fila, esteve na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro, para uma bateria de testes visando aprimorar seu desempenho para a próxima temporada olímpica.

Os testes, conduzidos no laboratório completo do COB, buscaram mapear diversos marcadores fisiológicos, de força e biomecânica, com o objetivo de identificar áreas passíveis de melhorias por meio do treinamento. A atleta destacou a importância desses detalhes na busca por evolução no alto rendimento esportivo: “Quando falamos em uma melhora de um segundo numa prova de 800 metros, a evolução pode estar nos detalhes”.

O treinador de Jaqueline, Fabiano Peçanha, presente no Rio de Janeiro para a Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil e a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico, teve a oportunidade de acompanhar parte dos testes. Ele ressaltou a qualidade do laboratório do COB e a competência dos profissionais envolvidos: “O COB possui um laboratório completo, com profissionais qualificados para testar e acompanhar os atletas do Time Brasil nesses assuntos fisiológicos e biomecânicos”.

Peçanha também enfatizou que os resultados obtidos serão fundamentais para o planejamento da temporada de Jaqueline, especialmente no que diz respeito às cargas de treino ideais a serem trabalhadas nos diferentes períodos, microciclos e mesociclos do ano. A utilização desses dados proporcionará uma abordagem mais personalizada e eficaz no desenvolvimento da atleta, visando alcançar seu máximo desempenho nos eventos futuros.

Acompanhe
nossas
redes sociais