O domingo de decisões na 24ª Copa Certel/Sicredi – Regional Aslivata 2023 começou com um campeão inédito. O São Luiz, da Linha Santa Emília, em Venâncio Aires, venceu o Canarinho, de São Bento, em Cruzeiro do Sul, pelo placar de 2 a 0 e levou o troféu para a cidade pela primeira vez.
O jogo foi no campo do Canarinho, mas os visitantes quem tomaram a iniciativa. As primeiras chegadas do São Luiz foram em chutes de média distância. A melhor oportunidade dos donos da casa foi após um cruzamento de Márcio Borba, que o goleiro André afastou.
No segundo tempo, com a necessidade de vencer, o time de Cruzeiro começou na pressão, mas o primeiro contra-ataque do São Luiz rendeu o gol que abriu o placar. E não foi qualquer gol: após cruzamento de Andrezinho, o atacante Paulete acertou um belo voleio, sem chances ao goleiro adversário.
Na reta final do jogo, Redondo fez o 2 a 0 e se isolou como artilheiro da competição, com sete gols. Festa da comunidade da Linha Santa Emília e do São Luiz, que havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, e leva o troféu do Regional pela primeira vez.