Estudiantes é campeão regional pela primeira vez

REGIONAL ASLIVATA

Estudiantes é campeão regional pela primeira vez

Empate em 0 a 0 contra o Serrano, combinado com a vitória no jogo de ida, deu o título inédito ao clube do bairro Conventos

Estudiantes é campeão regional pela primeira vez
Estudiantes, de Lajeado, conquista título regional inédito, para festa do torcedor do bairro Conventos (Foto: Felipe Neitzke)
Vale do Taquari

A 24ª Copa Certel/Sicredi – Regional Aslivata 2023 tem o Estudiantes, de Lajeado, como campeão da categoria titulares. Em jogo muito equilibrado na Arena Alviazul, neste domingo, 17, o empate sem gols foi o suficiente para o time do bairro Conventos conquistar o título inédito, uma vez que venceu o Serrano, de Encantado, no jogo de ida por 1 a 0.

O time lajeadense apostou em uma estratégia mais cautelosa, com a vantagem adquirida no primeiro jogo. Com isso, o Serrano conseguiu um volume maior de jogo, mas sem criar grandes oportunidades no primeiro tempo. Na melhor delas, Dartora exigiu boa defesa de Mael em cobrança de falta. A resposta do Estudiantes veio na mesma moeda: Assis evitou o gol em bola parada cobrada pelo lateral-direito Bindé.

O segundo tempo teve o equilíbrio como tônica. Os técnicos Renê do Nascimento, do Estudiantes, e Remor Bagnara, do Serrano, mexeram nos times para alterar o panorama do jogo, mas não houve predominância de nenhuma das equipes. O forte calor e o clima de decisão foram fatores determinantes para que houvessem poucas chegadas no ataque.

Na reta final do jogo, a necessidade de marcar um gol para levar a decisão aos pênaltis fez o Serrano pressionar o Estudiantes. Por outro lado, o cansaço fez o time de Lajeado ter espaços, que não foram bem aproveitados, mas também não fizeram falta. A medida que o relógio passava, a torcida rubro-negra aumentava a festa pelo título.

O apito final do experiente árbitro Leandro Pedro Vuaden determinou o fim da temporada do futebol amador no Vale do Taquari, com o inédito título do Estudiantes. A equipe do bairro Conventos chegou à final em 2022 contra o 7 de Setembro, de Capitão, decisão sem campeão declarado.

A campanha do campeão

14 jogos
8 vitórias
4 empates
2 derrotas
28 gols marcados
8 gols sofridos
Artilheiros: Teteu e Diego Costa, 4 gols

Acompanhe
nossas
redes sociais