Mais de quatro mil pessoas são aguardadas na rodada decisiva do Campeonato Regional de Futebol – Copa Certel/Sicredi. A Arena Alviazul sedia os confrontos decisivos das categorias aspirante e titular.
Chegando pela segunda vez à decisão do Regional, o Estudiantes se agarra na campanha para conquistar o título. Jogando em Lajeado, o time ainda não perdeu na competição. Se repetir o retrospecto será campeão, porque joga pelo empate. Para a partida, o técnico Naco tem um desfalque. O meia Dimitri Diehl foi expulso. Em contrapartida, Marquinhos Guevedi retorna ao time após cumprir suspensão.
O provável time titular deve ter Mael, Bindé, Xandão, Teco, Uéslei, Fernando, China, Marquinhos Guevedi (Jean Acosta), Teteu, João Moura e Biel.
Para conquistar o título inédito, o Serrano, do técnico Remor Bagnara, necessita vencer no tempo normal e nos pênaltis. Para o jogo, a equipe tem algumas dúvidas. O lateral Rafinha foi substituído no intervalo e pode ficar de fora. Caso não jogue, Josué e Vitinho podem aparecer no time titular.
O provável time titular deve ser Assis, Rafinha, Bregalda, Zinho, Jean, Caju, Lucini, Peleguinho, Dodo, Luan e Buda.
Na primeira partida da decisão, disputada na semana passada, o Estudiantes venceu por 1 a 0 – gol de Teteu.
A partida será apitada por Leandro Vuaden que será auxiliado por Jorge Bernardi e Fabrício Lima Bassegio. Karol Valesan será a mesária.
Serrano x Juventude
Na busca pelo título inédito, Serrano e Juventude se enfrentam às 14h. Após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Serrano está a um empate da cobiçada taça. Para a partida, o técnico Adair Lordes terá todos os atletas à disposição. A tendência é a manutenção do time que jogou no domingo passado.
Precisando vencer o jogo para levar a decisão aos pênaltis, o Juventude, de Westfália, terá todos os atletas aptos a entrarem em campo. O técnico Léo Kliks aposta no artilheiro Tássio Carpes para ganhar a partida e conquistar o inédito título.
Tiago Pires Stoduto apita o jogo. Ele terá como auxiliares Rodrigo Valter e Vinícius Junqueira. Josi Moretto será a mesária.
Veterano
A competição conhece neste domingo o campeão. O jogo ocorre em São Bento, Cruzeiro do Sul. Após vencer por 3 a 1 a partida de ida, o São Luiz, de Venâncio Aires, terá como novidade a presença do zagueiro Bolivar, multicampeão com o Internacional. A equipe precisa apenas do empate para levar o inédito título para Venâncio Aires.
O provável time titular tem André, Mico, Munha, Mariano, Dudu, Bocha, Leandro Soder, Vantuir, Jairzinho, Redondo e Pauletti.
O Canarinho necessita vencer no tempo normal e nos pênaltis para ficar com a taça. O time treinado por Rodrigo Henicka tem o retorno do atacante Peixe e do volante Denar. Para o jogo, apenas Denar deve começar no time titular, com Juarez indo para o banco de reservas.
O provável time que deve iniciar o jogo tem Edgar, Roxinho, André, Bagnara, Tiago Marchese, Denar, Roque, Marcio Borba, Felipe Soledade, Pipoca e Vilson Zwirtes
Fernando Henz apita a partida. Ele terá no apoio Diego Hemming e Darlan Rohr. Katia Lammers será a mesária
Transmissão completa do Grupo A Hora
A cobertura do Grupo A Hora nas finais do Regional Aslivata inicia pela manhã. A categoria veterano terá o jogo transmitido em live na página do A Hora Esportes no Youtube, a partir das 9h30min.
À tarde, o Concentração inicia às 13h também em live no Youtube A Hora Esportes e no dial 102,9. A bola rola às 14h com transmissão completa em live e na rádio nos jogos dos Aspirantes e Titulares. Após as decisões, a repercussão, entrevistas e análise seguem no Prorrogação.
Campanhas
Titular
Estudiantes
13 jogos
8 vitórias
3 empates
2 derrota
28 gols marcados
8 gols sofridos
Teteu e Diego da Costa os artilheiros do time com 4 gols
69 % de aproveitamento
45 cartões amarelos
4 vermelhos
750 pontos na disciplina
Serrano
13 jogos
10 vitórias
2 empates
1 derrota
82% de aproveitamento
33 gols marcados
7 gols sofridos
Peleguinho e Buda são os artilheiros do time com 5 gols
21 cartões amarelos
1 vermelhos
360 pontos na disciplina
Aspirante
Serrano
13 jogos
8 vitórias
5 empates
0 derrota
74,3% de aproveitamento
22 gols marcados
6 gols sofridos
Gian Cappellari é o artilheiro do time com 5 gols
33 cartões amarelos
0 vermelhos
330 pontos na disciplina
Juventude
13 jogos
4 vitórias
4 empates
5 derrota
41% de aproveitamento
27 gols marcados
20 gols sofridos
Tássio Carpes é o artilheiro do time com 6 gols
47 cartões amarelos
1 vermelhos
570 pontos na disciplina
Veterano
Canarinho
9 jogos
5 vitórias
2 empates
2 derrota
62,9% de aproveitamento
10 gols marcados
10 gols sofridos
Vilson Zwirtes é o artilheiro do time com 4 gols
15 cartões amarelos
0 vermelhos
150 pontos na disciplina
São Luiz
9 jogos
4 vitórias
3 empates
2 derrota
55% de aproveitamento
13 gols marcados
10 gols sofridos
Jeferson de Souza é o artilheiro do time com 6 gols
17 cartões amarelos
0 vermelhos
170 pontos na disciplina