Padu tenta o recomeço após série de lesões

Craques do Vale

Padu tenta o recomeço após série de lesões

Problemas físicos atrapalharam no período em que esteve no Guabirá, na Bolívia

Padu tenta o recomeço após série de lesões
No Guabirá foram 13 jogos e um gol em duas temporadas. Atleta busca o recomeço no Brasil - foto: Divulgação
Vale do Taquari

Após enfrentar uma série de lesões durante sua passagem pelo Guabirá, na Bolívia, o meia Padu Carvalho, de Roca Sales, encara um novo capítulo em sua carreira ao se juntar ao União, do Mato Grosso, para a temporada de 2024. As dificuldades físicas impediram o jogador de atuar plenamente durante o período em que esteve no clube boliviano.

Padu comenta que teve dificuldades na Bolívia por causa das lesões nos últimos dois anos. “Joguei poucos minutos, contando o ano passado e este ano. Acabei me machucando bastante, com destaque para uma lesão mais grave no meio do ano”, revelou o meia.

Diante das adversidades, Padu tomou a decisão de rescindir seu contrato com o Guabirá, retornar ao Brasil e iniciar o processo de recuperação. No entanto, o fechamento da janela de transferências limitou suas opções de retorno a outro clube naquele momento, exigindo que aguardasse até o final do ano para buscar novas oportunidades.

A escolha pelo União se deu não apenas por ser uma das poucas propostas recebidas, mas também pela atração do calendário competitivo do clube. Com participações garantidas no estadual motogrossense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, Padu enxergou uma oportunidade de recomeço e crescimento em sua carreira.

Apesar das dificuldades vivenciadas, o jogador destaca a importância da experiência adquirida no Guabirá. “Tudo serve de experiência e aprendizado. Foi bom o tempo que eu passei lá, e a expectativa agora é positiva. Estou feliz em voltar a jogar após quase cinco meses parado, ansioso para treinar e disputar a temporada de 2024”, afirmou Padu. No clube foram 13 jogos e um gol em duas temporadas.

O meia expressou sua confiança em um desempenho sólido na União e revelou planos futuros. “Espero fazer um bom campeonato aqui e, quem sabe, buscar um clube no exterior novamente. Se Deus quiser, tudo dará certo”, concluiu Padu Carvalho, determinado a retomar sua trajetória ascendente no mundo do futebol.

Saiba mais

Revelado pelo Lajeadense, Padu passou por Camboriú, Avenida, Novo Hamburgo, Monte Azul, Aimoré, São José, XV de Piracicaba e Marcílio Dias, todos no Brasil. No exterior, além do Guabirá, na Bolívia, o jogador atuou na Macedônia, no Makedonija GP.

Acompanhe
nossas
redes sociais