A Polícia Rodoviária Federal prendeu o motorista de uma carreta pelo crime de embriaguez ao volante, na tarde desta terça-feira, 12, na BR-386, em Fontoura Xavier. Durante patrulhamento na rodovia, os policiais foram avisados que o condutor de uma carreta teria consumido mais de seis garrafas de cerveja em restaurante junto a um posto.
Os policiais abordaram o veículo na saída do estabelecimento e verificaram que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez. Questionado, ele afirmou que havia consumido bebidas alcoólicas.
O condutor, de 42 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,97 mg/L. Esse índice é três vezes superior ao limite legal para caracterizar o crime de embriaguez ao volante.
O homem, natural de Palmeira dos Índios/AL, foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária de Soledade. Ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante, que tem pena de seis meses a três anos de detenção, além de ter sido autuado pelas infrações, que somaram mais de R$ 3 mil, e gerarão um processo de suspensão do direito de dirigir.