Municípios da região alta celebram Natal e aniversário de emancipação

CULTURA E DIVERSÃO

Municípios da região alta celebram Natal e aniversário de emancipação

Atrações de renome nacional movimentaram Guaporé e Dois Lajeados

Municípios da região alta celebram Natal e aniversário de emancipação
Show de Guilherme e Santiago reuniu comunidade de Guaporé em comemoração ao Natal e aniversário do município no domingo, 10 (Foto: Divulgação)

A programação natalina de Guaporé “Uma Joia de Natal” segue com as celebrações do mês que também comemora os 120 anos do município. No domingo, 10, o público aproveitou o show nacional de Guilherme e Santiago, na praça Vespasiano Corrêa. Milhares de pessoas se fizeram presentes, lotando o local, arredores e movimentando o centro de Guaporé.

“Foi um momento único. Não lembro de ter visto tanta gente na praça. Com certeza cada guaporense merece usufruir da programação que é um presente de Natal e de Aniversário”, disse o prefeito Valdir Fabris. Nesta segunda-feira, 11, a música gaúcha toma conta com show de Os Monarcas, logo após a Missa de Ação de Graças que inicia às 19h.

Com origem guarani, Guaporé significa provavelmente “vale deserto” ou talvez “rio encachoeirado”. Situado no Planalto da Serra Geral, o município possui relevo acidentado, altitude máxima aproximada de 700 metros e 478 metros acima do nível do mar.

Dois Lajeados também teve uma programação diferenciada. No último fim de semana o município comemorou 36 anos de emancipação político-administrativa e contou com atrações como as bandas Os Atuais, Passarela, São Francisco, Barbarella e os Comparsas. No dia 23 terá passeio de Maria Fumaça sobre rodas pelas ruas da cidade às 16h, e durante a noite show de Natal com chegada do Papai Noel.

A cidade tem 3.097 habitantes. Por sua localização, no entroncamento das rodovias RS-129 e RS-431, o cidade é elo de ligação de três regiões do Rio Grande do Sul: Serra, Vale do Taquari e Planalto. A colonização de Dois Lajeados iniciou-se nos primeiros anos do século XX com a vinda de imigrantes italianos e posteriormente alemães e poloneses.

Acompanhe
nossas
redes sociais