Empresários falam sobre como preparar o varejo para o fim do ano

NEGÓCIOS EM PAUTA

Empresários falam sobre como preparar o varejo para o fim do ano

Programa deste sábado debateu estratégias para atender e captar clientes para as compras de Natal e Ano-Novo

Empresários falam sobre como preparar o varejo para o fim do ano
Foto: Bibiana Faleiro

Mês mais importante para o comércio do ano, dezembro traz boas expectativas de negócios. Mas é preciso preparar as equipes para atender os clientes. A preparação do varejo para o fim do ano é tema do programa Negócios em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, deste sábado, 9.

Para falar sobre o assunto, o programa recebeu a presidente eleita da CDL Lajeado e diretora da Papelaria Cometa, Giselda Hahn, a coordenadora de lojas da Mega Compra, Fernanda Lima, e o coordenador de vendas das lojas Certel, Marcelo Soares.

Eles destacam que a combinação entre Natal e Ano-Novo leva ao consumidor a necessidade de efetuar compras, seja de presentes, ítens decorativos, gastos com confraternizações e até mesmo alimentos para ceia e virada de ano. 

Segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 118 milhões de pessoas deverão efetuar compras no período de fim de ano, movimentando cerca de R$66 bilhões na economia brasileira.

Após um novembro que frustrou as expectativas do comércio brasileiro, em especial na Black Friday, as empresas agora se preparam em busca de diferenciais para atrair a atenção dos consumidores. Seja na integração em ações coletivas como o Lajeado brilha, na oferta de mix de produtos diferenciados, na preparação e decoração das lojas ou na criação de promoções e campanhas de divulgação.

Os empresários destacam que o cliente tem uma necessidade no fim do ano e é preciso atender as expectativas dele, tanto no produto quanto no preço. Eles ainda ressaltam que um dos maiores desafios do varejo, hoje, é entender o que o cliente precisa. 

Confira a entrevista na íntegra:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais