Foi dada a largada para a 4ª Festa das Orquídeas de Mato Leitão. Até o próximo domingo, 10, uma programação diversificada com atrações para todas as idades e gostos, dentre elas a exposição de mais de 1,2 mil plantas da espécie Laelia Purpurata para apreciação, além da comercialização de orquídeas, feira cultural, agroindústria, gastronomia local, shows e muita alegria.
Em entrevista ao programa Frente e Verso desta sexta-feira, 8, transmitido ao vivo direto da Festa das Orquídeas, o prefeito do município, Carlos Bohn e presidente da 4ª edição, Lizete Sebastiany, falam da expectativa para mais um evento.
“Começamos hoje a nossa 4ª Festa das Orquídeas, 2ª Exposição Nacional das Orquídeas e 14ª Exposição Estadual das Orquídeas, além da feira cultural, gastronômica, atrações para todos os gostos, mais um evento que vai marcar nossa cidade”, destaca Bohn.
“A partir das 14h, iniciaremos com a Feira Comercial e Agroindustrial e Exposição Nacional e Estadual de Orquídeas e, às 18h, cerimônia de abertura oficial. A programação segue até domingo com várias atrações”, destaca Lizete.
A entrada é gratuita.
Desenvolvimento de Mato Leitão
Com 5,2 mil habitantes e uma economia bastante diversificada o município mantém um equilíbrio entre os setores primário e indústria, comércio e serviço.
Investimentos na infraestrutura, pavimentação das ruas, passeio público, o município está em pleno desenvolvimento.
“Planejamos para o próximo ano é que todas as ruas centrais no perímetro urbano estejam pavimentadas, sem exceção”, ressalta Bohn.
Nova sede
Prestes a completar 32 anos de emancipação, a prefeitura terá nova sede a partir de março de 2024. Com estilo contemporâneo, a estrutura vai contar com instalação de energia fotovoltaica. “A partir do próximo ano, toda a energia consumida pelos órgãos públicos de Mato Leitão terá geração própria”, destaca Bohn.
Conforme o prefeito, a área vai contar com Parque Jardim das Orquídeas, um projeto voltado ao turismo, esporte, lazer e cultura. Com concha acústica, arquibancadas para 250 pessoas, toda uma estrutura para a comunidade. Além disso, área preservada, orquidário, quadras esportivas, prédio com espaço cultural e convivência.
Assista a entrevista na íntegra