Liga dos Vales/KTO projeta competição para 2024

Futevôlei

Liga dos Vales/KTO projeta competição para 2024

Ideia dos organizadores é começar o torneio em março e repetir as dez etapas desta temporada

Liga dos Vales/KTO projeta competição para 2024
Rafhaela Sundin e Massena foram os campeões gerais na categoria mista em 2023 - foto: divulgação
Vale do Taquari

Mal terminou a temporada 2023, a Liga dos Vales/KTO de Futevôlei já começa a projetar o próximo ano. A competição deve iniciar em março e terá dez etapas.

Segundo Guto Dresch, um dos idealizadores do evento, a ideia é iniciar em março, pois em janeiro e fevereiro tem muitas pessoas de férias e diversos eventos na praia. “Não concorremos com eles e temos tempo para estruturar e organizar a Liga.”

Dresch destaca que não tem nada de concreto ainda, apenas ideias, como profissionalizar mais a Liga dos Vales, com a criação de uma diretoria, de levar para outras cidades e criar categorias categorias. “São situações que estamos estudando para definir.”

Sobre 2023, o organizador destaca que a Liga dos Vales/KTO é fechada apenas para atletas das cidades de São Jerônimo, Santa Cruz do Sul, Taquari, Estrela, Guaíba, Lajeado e Venâncio Aires, que receberam as etapas ao longo do ano. “A procura pela competição está sendo grande. Tivemos mais de 120 atletas ao longo do ano.”

Encerramento

No último fim de semana, Venâncio Aires recebeu a última etapa. Vini e Jonas, de Taquari, foram os campeões da categoria Ouro. Na Prata, Ton e Léo, de Venâncio Aires, levaram a melhor. Na Bronze o título ficou com Yan e Marco, de Santa Cruz do Sul. Já no feminino, Cris e Júlia, de Venâncio Aires levantaram o troféu. Já no misto, o título ficou com Rapha e Massena, de Guaíba e São Jerônimo.

Após a premiação da etapa ocorreu a entrega de prêmios aos campeões do ano. Valença foi o campeão masculino Ouro. Massena foi o melhor homem na categoria mista, já a melhor mulher nessa categoria foi Rafhaela Sundin. Na Prata, o campeão geral foi Ton Allgayer.

Acompanhe
nossas
redes sociais