O programa Frente e Verso desta sexta-feira, 1º, conversou com três dos dez finalistas do 3º Festival de Humor, que ocorre durante a 4ª edição da Expofeira na cidade de Progresso.
Durante entrevista, os humoristas Erick Clepton, de Porto Alegre, Quélen Taís Malgarizi, a Ursa, de São Leopoldo, e Rodrigo Becker, de Venâncio Aires, falaram sobre a trajetória levando risos pelos quatro cantos do estado, além da experiência em participar do 3º Festival de Humor.
Apesar de algumas dificuldades enfrentadas ao longo da profissão, os três garantem que amam o que fazem e o mais importante ao subir no palco é ver a plateia concentrada, atenta e sorrindo durante apresentação.
Para Ursa, Quélen Malgarizi, o mais constrangedor para um humorista é quando a plateia não sorri. “Quem vier assistir o show hoje, venha para sorrir, uma plateia sem riso nos deixa constrangidos”, diz.
Já Erick Clepton destaca que costuma fazer apresentações no improviso. “Adoro olhar para a plateia e ali interagir com eles, tudo no improviso, é mais emocionante”, conta.
O humorista Rodrigo descreve a profissão como um processo criativo, “cada um tem o seu, às vezes, estou tomando banho e ali surge uma ideia, é incrível”, descreve.
Erick, Quélen e Rodrigo estão entre os dez finalistas do festival e a entrega do prêmio aos humoristas vencedores ocorre nesta sexta, 1º, durante programação da Expofeira.
Os três melhores shows do festival serão agraciados com prêmios em dinheiro e troféus. O Festival de Progresso com Humor 3ª edição tem o objetivo de realizar um evento que ressalte um importante traço típico da cultura nacional: O humor.
Assista a entrevista na íntegra