Ex-diretores da Cooperativa Piá são alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira, 30. Seis mandados de busca e apreensão são cumpridos em Nova Petrópolis. Além das ordens judiciais, foi representado sequestro de bens e valores ao Poder Judiciário e deferido na ordem de R$ 15 milhões.
Com isso, ficam restritos a venda mais de 50 veículos. Conforme a Polícia Civil, o objetivo é preservar o patrimônio durante o desenvolvimento do inquérito policial. O filho do ex-presidente da Piá é investigado por gerar prejuízo de R$ 300 mil à cooperativa, em esquema de compra de veículos.
A investigação que desencadeia no cumprimento de mandados hoje é chamada de Operação Via Láctea.
NOTA COOPERATIVA PIÁ
Sobre a operação da Polícia Civil de Nova Petrópolis, coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Fábio Idalgo Peres, desencadeada na manhã desta quinta-feira (30), a Cooperativa Piá afirma que está cooperando com as autoridades.
Desde que assumiu a diretoria da Cooperativa, em junho de 2023, a nova gestão tem como premissa trabalhar de forma transparente, e vem auxiliando nas investigações compartilhando o que é solicitado.