Um dos maiores eventos de corrida de rua do Rio Grande do Sul, o Circuito dos Vales é marcado pela participação de diferentes gerações durante as provas. Pelo caminho, também são vistas crianças acompanhadas pelos pais. Este é o caso de Aline Valandro, que levou a filha Isabela Valandro Diehl, de 2 anos, para participar da prova neste domingo, 26, em Teutônia.
“É muito bom, porque incentiva as crianças a uma vida saudável. O esporte, eu acho que é um incentivo já para o futuro”, acredita. Aline começou a correr faz cerca de seis meses, também com o objetivo de mudar hábitos e levar, no dia a dia, uma vida mais saudável.
Também na prova deste domingo, participou Luís Carlos Ferrarini e o filho Miguel Ferrarini, de 5 anos, que tem o exemplo do pai nas corridas. Luís Carlos conta que levou o filho para o evento no ano passado para assistir e, desta vez, os dois participaram juntos.
“Vou dizer que sou mais feliz agora com ele correndo do que antes, quando eu buscava a colocação. Hoje quando eu estava chegando dos 3 quilômetros, ele estava me esperando ali, me deu um abraço, para mim foi o meu troféu”.
Além de uma atividade que pai e filho podem fazer juntos, Luís Carlos também incentiva o esporte por acreditar nos benefícios da corrida para a vida de Miguel. “Que ele cresça assim, que ele vá, siga esses passos aí, seja um atleta. Se não for um atleta de elite, que seja um atleta que tenha bons costumes, que seja uma pessoa boa. É o que a corrida ensina”, reforça.