O vice-governador Gabriel Souza esteve no Vale do Taquari nesta quarta-feira, 22, e visitou os municípios de Roca Sales e Muçum. Sua primeira parada foi na Cidade da Amizade, onde se reuniu brevemente com o prefeito Amilton Fontana.
Após o encontro, a comitiva foi até o abrigo Sete de Setembro onde conversaram com alguns moradores e ouviram os relatos acerca da situação atual dos desabrigados.
“As demandas são múltiplas. Temos a necessidade de reconstruir, agilizar a limpeza urbana e a destinação dos entulhos, novamente. Serviços públicos, escolas e saúde são prioridades. Vou verificar também a questão das habitações, já conheci o terreno, e logo essas casas temporárias começarão a ser construídas. Se o tempo colaborar, em torno de 45 dias após o início das obras, essas residências já serão entregues aos moradores”, afirmou o vice-governador.
Na Princesa das Pontes, o encontro com o prefeito Mateus Trojan se alongou durante a manhã. Segundo Trojan, a conversa focou em dar andamento as demandas que o governo do Estado já havia se comprometido em atender na enchente de setembro. “Agora com ampliações, principalmente em horas-máquina, esse serviço estrutural, a questão dos resíduos, que ainda não começou a ser executada”, salientou o prefeito.
A parte econômica, demandas da saúde, educação e a lentidão burocrática que vem retardando muitas ações também foi reforçada em tom crítico por Trojan.