A Certaja Energia anuncia que planeja para o início de dezembro a inauguração de três eletropostos para carregar veículos elétricos. O investimento é de R$ 800 mil na primeira fase do projeto. As estruturas serão instaladas na BR-386.
O processo de aplicação da tecnologia que envolve os Eletropostos Certaja Energia já está bem consolidado em outros países e nas metrópoles brasileiras. Para atender a região, a cooperativa fez parceria com uma empresa que opera eletropostos, a Wecharge. “A recarga é muito simples, com o aplicativo da Wecharge. Basta selecionar o eletroposto e recarregar. O aplicativo é similar aos aplicativos de telefonia celular”, explica o vice-presidente, Ederson Madruga.
Entre as atrações dos Eletropostos da cooperativa está o carregador mais rápido em operação no Rio Grande do Sul, que pode carregar um veículo em, aproximadamente, 30 minutos. E, isso, sem aumentar o preço já conhecido pelos usuários. “Ainda que dependa da quantidade de carga que o consumidor pretende carregar, a carga completa de uma bateria, que, em média, é 40 kWh, custará em torno de R$ 100”, destaca o vice-presidente.
Escolhidos por serem pontos ideais para abastecimento e possuírem infraestrutura para entreter os clientes, os locais nos quais os Eletropostos serão instalados são:
- Casa da Granja, em Tabaí – será de 160 kW, o mais rápido do RS;
- Churrascaria e Restaurante Paradouro 22, em Montenegro;
- Paradouro Rosinha, em Paverama.