Na busca por uma posição de destaque no cenário internacional do padel, Bruna dos Santos e Maria Eduarda Rhod, conquistaram vaga para representar o Brasil no Pan-Americano de Padel, na categoria livres, que será em Cancún, México, de 25 a 28 de novembro deste ano.
Bruna, que atualmente ocupa a 2ª posição no ranking da Federação Gaúcha de Padel (FGP) e a 4ª posição no ranking da Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA), garantiu a convocação para categoria 2ª feminina através do desempenho destacado nas competições ao longo do ano. Ela se consagrou campeã na última etapa da 2ª categoria feminina nos estaduais, marcando presença em todas as finais.
A atleta, que possui uma trajetória de mais de 15 anos dedicados ao esporte, tem experiência de representar o país em outro Pan-Americano. Em 2011 ficou em terceiro lugar no torneio que ocorreu em Mar del Plata – Argentina.
No Pan, a atleta terá como companheira Marcela Lopes, de Itaqui, RS. Ela destaca a preparação para enfrentar potências da modalidade, como a Argentina. Ressalta o talento presente no Brasil e expressa a determinação em tornar-se cada vez mais competitivo a nível mundial. “Essa competição será muito especial, pois atualmente ministro aulas de padel, então é um momento ímpar para mim, meus alunos e família.”
Apesar dos desafios financeiros, já que não consegue viver apenas de patrocínios e treinos, Bruna se mantém ativa, buscando treinar pelo menos duas vezes por semana. Sua renda provém das aulas de padel que ministra.
Ela destaca a importância do patrocínio para a realização desse sonho. A Cobrapa contribui com questões logísticas, como hospedagem, uniformes e transporte local para os jogos, mas a maior parte dos custos é coberta pelos próprios atletas.
Empresas que desejam apoiar Bruna dos Santos podem entrar em contato pelo número (51) 9 9880 5129 para obter mais informações.
Estreia no Pan
Maria Eduarda Rhod estreia na competição. A atleta que iniciou no esporte em 2021, conseguiu a vaga na categoria C feminina através das competições estaduais e nacionais.
Dupla de Leila Quaresma, teve que procurar outra parceira no decorrer do ano, em virtude de uma lesão da companheira. No Pan-Americano jogará com Tatiana Paes Loureiro Kraft, de Balneário Camboriú, SC.
Diferente de Bruna, Maria não tem patrocinadores e arcará sozinha as despesas que terá. “Será uma experiência marcante que vai agregar muito na minha vida.”
A atleta costuma jogar padel cerca de duas vezes na semana e participa de outros torneios menores para treinar também aos fins de semana.