Sem luz desde a manhã de sábado, 18, moradores do Universitário elevaram o tom das queixas contra a RGE. A concessionária atende uma parte considerável das residências do bairro, mas ainda não conseguiu restabelecer a energia elétrica no local.
A comerciante Andreza Oliveira tem estabelecimento às margens da avenida Alberto Pasqualini, à esquerda no sentido Lajeado/Arroio do Meio. E lamenta a falta de retorno da concessionária sobre as ligações feitas desde a interrupção do serviço.
“Seguimos sem previsão de retorno. Já vimos caminhão passando várias vezes por aqui e nada. Acho que foram ver a enchente. Tem vários prédios sem luz, muitas famílias sem energia em casa”, comenta.
Andreza teme a perda de mais mercadorias por conta da falta de luz em seu comércio. “Não sei se não queimou geladeira e televisores. Algumas carnes e bebidas terão que ser descartadas. Não sei mais o que fazer”.
Outros vizinhos comentam que o problema com a energia elétrica no entorno não se dá somente por conta da enchente. Há relatos de quedas de luz frequente no bairro, na área atendida pela RGE.
ATUALIZAÇÃO: A reportagem entrou em contato com a concessionária, que religou a energia no entorno por volta das 21h deste domingo. Aos moradores, a RGE comunicou que uma chave de luz estava submersa e, por isso, se fez necessário o desligamento.