Poço das Antas decreta estado de emergência

TEMPORAL

Poço das Antas decreta estado de emergência

Chuva de granizo atingiu cerca de 50 propriedades e causou alagamentos, além de trechos de estradas interrompidos e plantações de milhos destruídas 

Poço das Antas decreta estado de emergência
Imagem de inundação em Linha Clara, entre Teutônia e Poço das Antas (Foto: Envio do leitor)
Poço das Antas

A forte chuva da noite desta sexta-feira, 18, e madrugada de sábado deixou comunidades do município de Poço das Antas prejudicadas com queda de granizo que danificou telhados e trechos de estradas interrompidos devido à intensidade da água. Devido a isso, a prefeitura municipal decretou estado de emergência.

De acordo com a gestora de Poço das Antas, Vania Brackmann, pelo menos 50 propriedades da comunidade Santa Inês tiveram prejuízos significativos. “A força da água danificou a maioria de nossas estradas. Pelo menos 15 propriedades tiveram que buscar auxílio da prefeitura para conseguir lonas para cobrir os telhados”, descreve.

Além disso, Vania conta que dezenas de plantações de milho ficaram destruídas pelo granizo e força da chuva. Desmoronamentos e quedas de árvores também foram registradas.

“O arroio Boa vista que liga Teutônia à Poço das Antas transbordou. Outro ponto bastante crítico fica em Teutônia na Linha Capivara. Ontem à noite se fechou o trecho pela madrugada, por volta de 3h e só liberou na tarde de hoje, após 16h. Na Linha Clara, em Teutônia, muita água que veio do arroio Boa Vista, da localidade de Boa vista e muitas pessoas não tiveram acesso para saída de Teutônia, todos estavam interrompidos”, conta.

O fornecimento de energia ficou interrompido em alguns pontos, mas segundo a gestora, companhia está trabalhando para reestabelecer o serviço, assim como a internet também deve ser regularizada nas próximas horas.

Acompanhe a cobertura completa 

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais