Qual é a magia dos estádios?

Opinião

Júlia Amaral

Júlia Amaral

Jornalista

Colunista do Caderno Você

Qual é a magia dos estádios?

No dia seguinte a uma importante partida de futebol, é comum ouvir os comentários apaixonados dos colegas de redação. Cada um defende com unhas e dentes o seu time e empenha-se em destruir a moral do time contrário. De vez em quando, deixo escapar um comentário sobre como me admira tanta emoção com algo que quase me passa despercebido. Cada um, cada um. Tudo certo.

Neste mês, outra comoção que não vi chegar e que, por incrível que pareça, também ocorreu em um estádio de futebol. Suspeito que existe algo de especial nesses lugares. As fotos com a gravata vermelha, que parecia ter ficado em 2004, reviveram uma febre que voltou com força, com emoção, com nostalgia e realização de sonho das crianças, hoje adultos, que não puderam assistir ao show do RBD quando a banda ainda fazia novela.

Isso sem falar na “loirinha”. Foi fazendo a reportagem deste fim de semana que descobri todos os números que envolvem a carreira da Taylor Swift, que é enorme na cultura pop. Para se ter uma ideia, os fãs, de tão apaixonados, conseguiram convencer a prefeitura do Rio de Janeiro a vestir o Cristo Redentor com uma homenagem para a cantora. Vale lembrar que ele já usou camiseta do Flamengo e do Palmeiras em outros momentos. Um Cristo que se rende às paixões é muito mais legal.

Na verdade, uma vida com paixão é muito mais legal. Ter uma trilha sonora de vida, ter um amigo para abraçar na hora do gol. Achar que é futilidade se emocionar em um estádio de futebol, em um show ou em um jogo, é um pouco de falta de ter com o que se emocionar. E, sim, o jogo e o show estão na mesma frase. Até a localização é a mesma, oras. Não é tão diferente assim.

Desejo aos apaixonados, por um time ou por uma diva pop, as melhores emoções. Façam fotos, vídeos, cantem junto com toda a arquibancada. Esses momentos que causam arrepio em todo o corpo ficam gravados como os melhores da vida e dão um respiro de alegria necessário. Eu, neste fim de semana, vou fazer isso. Mas, como minha programação de shows ocorre em um parque, deixo a pergunta: qual é a magia dos estádios?

Boa leitura!

Acompanhe
nossas
redes sociais