Em uma eleição marcada por entusiasmo e expectativas elevadas, o Lajeadense elegeu na noite dessa segunda-feira, 13, no Estádio Alviazul, a nova diretoria encabeçada por Marcos Mallmann, o Marcão.
Ex-jogador profissional do clube, o empresário ajudou nas últimas gestões do clube. Seu mandato vai até dezembro de 2026.
A composição do diretório terá os vice-presidentes Leandra De Nez, Everton Giovanella, Matheus de Souza e Ito Lanius, além deles, o clube terá membros para outras áreas como Tomaz Lopes (Vice-presidente de assuntos associativos), Dalnei Lenz (Vice-presidente administrativo, patrimônio e finanças), Danielle Mallmann (Vice-presidente de comunicação e marketing) e Jorge Decker (Vice-presidente para assuntos jurídicos);
“Vamos montar uma estrutura boa para quando subir de divisão, queremos permanecer por bastante tempo.” No discurso citou que nas próximas semanas o treinador e alguns jogadores serão anunciados. Também uma campanha de associados chamada de “Lajeadense 1000 sócios.”
O atual presidente, Everton Giovanella, passou o cargo para Mallmann. No discurso, agradeceu o apoio da diretoria e também do conselho. “Acredito que o Lajeadense vem se transformando. Hoje temos um conselho deliberativo bem atuante. Tentamos fazer o possível nos três últimos anos para o clube estar mais organizado. Tem muita coisa para fazer ainda, mas fizemos bastante nesse mandato.”
Giovanella se diz privilegiado, se comparando com outros mandatários que estiveram sozinhos durante seus mandatos. Sobre a passagem de cargo para Mallmann, destaca que o clube está bem servido. “Sei da capacidade do Marcão como gestor e ser humano. Lajeadense está em boas mãos.”