Ceat/Bira busca lugar no pódio

Voleibol

Ceat/Bira busca lugar no pódio

Última rodada do Estadual Adulto ocorre no ginásio do Ceat, em Lajeado

Ceat/Bira busca lugar no pódio
A jovem equipe do CEAT/Bira busca um lugar no pódio do Estadual Adulto feminino. - foto: divulgação
Vale do Taquari

O ginásio do Ceat, em Lajeado, recebe nesta sexta-feira a última rodada da fase classificatória do Campeonato Estadual de Voleibol adulto feminino. A competição é promovida pela Federação Gaúcha de Voleibol, que retoma a disputa da principal categoria do vôlei gaúcho após cinco anos de interrupção.

O Vale do Taquari está representado na competição pela equipe do CEAT/Bira, que será sede da última etapa. Desde setembro as equipes participantes se enfrentam em jogos de ida e volta onde as duas melhores classificadas fazem uma partida final, decidindo o título.

No comando da equipe, está o técnico Rodrigo Rother, que explica o cenário da disputa. “Colocamos nossa equipe Sub-19 na disputa com o objetivo de dar experiência para as atletas e elevar o nível técnico de exigência da nossa equipe.” O treinador destaca o processo de reestruturação e o trabalho feito com o voleibol no Ceat/Bira. “A disputa do Estadual adulto é uma ação projetada para dar frutos no futuro”.

Mesmo com uma equipe jovem, o time do Vale chega na última rodada com chances de conquistar o terceiro lugar nesta importante competição.

Chegando ao final da fase classificatória, Rother lamenta que a competição foi ofuscada pela situação da enchente que a região enfrentou. “Tivemos várias partidas transferidas e acumuladas no calendário. Foi inevitável e compreensível. Não foi possível uma valorização maior do evento neste período, ainda assim foi importantíssimo para o vôlei gaúcho essa retomada do adulto”.

Rodrigo Rother a frente da reestruturação e de novos desafios com o CEAT/Bira.

A rodada desta sexta feira inicia as 16h com o confronto entre Grêmio Náutico União (POA) e A.E.R/Be8/UPF (Passo Fundo). Às 17h30min é a vez do CEAT/Bira entrar em quadra contra a equipe de Passo Fundo e às 19h ocorre o clássico da capital entre Grêmio Náutico União e SOGIPA. O CEAT/Bira depende de si mesmo para fechar a competição na terceira colocação e mesmo com uma derrota, dependendo dos outros resultados, ainda pode ficar com o troféu de 3° lugar e a medalha de bronze em casa. “Vamos ganhar essa medalhinha aí no adulto”, afirma confiante.

Todas as partidas são abertas ao público e o ingresso é gratuito.

Acompanhe
nossas
redes sociais