A escassez do dinheiro na era digital

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

A escassez do dinheiro na era digital

Em um mundo cada vez mais digital, carregar dinheiro vivo se tornou uma prática cada vez mais rara. Eu, há muito tempo não ando com dinheiro em espécie. Dias atrás passei por uma situação complicada em uma praça de pedágio. A internet não estava funcionando e por isso sem a possibilidade de passar qualquer tipo de cartão. O pessoal da cobrança foi sensível e me liberou para pagar na volta da viagem. Com a ascensão dos cartões de crédito, débito e o sistema de pagamentos instantâneos Pix, as transações financeiras se tornaram mais práticas e seguras.

Se antes era comum ter uma carteira recheada de notas e moedas, hoje muitas pessoas preferem a comodidade dos meios eletrônicos para efetuar pagamentos. Mas fica uma lição, o dinheiro vivo pode estar se tornando uma raridade, mas não está completamente fora de circulação.

Disputa dos experientes

A política em Arroio do Meio nunca foi de calmaria. E virá com tudo em 2024. O atual prefeito Danilo Bruxel vai em busca da reeleição e terá pela frente o ex-prefeito Sidinei Eckert, que concorrerá pelo MDB. Essa disputa envolvendo grandes nomes promete ser bastante interessante, com Danilo contando com o seu partido, o PP e com apoio do PDT e PL, e Sidinei com o MDB e PSD. O PT pode optar por concorrer com uma chapa pura, o que adiciona mais complexidade a essa eleição.

Pensar melhor

As obras na BR 386 desempenham um papel crucial no desenvolvimento da região, mas os constantes congestionamentos nos fazem refletir sobre a necessidade de um plano alternativo de ligação entre as duas partes do estado. Uma nova via e ponte ligando Lajeado a Estrela poderiam ser uma visão de futuro para garantir a conectividade do vale daqui a cem anos. É hora de planejar com visão de longo prazo para as necessidades de mobilidade da região.

Vai esquentar

O cenário político vai esquentar na corrida pela prefeitura de Estrela, com o atual prefeito Elmar Schneider buscando a reeleição e enfrentando a concorrência de Carine Schwingel. A disputa promete ser acirrada. Estrela, que na eleição passada teve sete candidatos, não deve fi car com estes dois apenas. Outros surgirão até o ano que vem.

Ir além

O Seminário “Pensar o Vale Pós Enchente”, liderado pelo grupo A Hora, representa uma oportunidade para discutir e priorizar ações necessárias a fim de evitar futuras tragédias na região. É a hora de transformar palavras em ações e mostrar coragem na implementação das soluções necessárias. O seminário ocorre dia 14 na Univates.

Acompanhe
nossas
redes sociais