Pavimentação da Cel Müssnich, em Estrela, é finalizada

TRÂNSITO

Pavimentação da Cel Müssnich, em Estrela, é finalizada

Espaços onde ficavam canteiros foram preenchidos com camada asfáltica. Serviço é a segunda etapa no processo de instalação do sistema de semáforos

Pavimentação da Cel Müssnich, em Estrela, é finalizada
Fotos: Trânsito/Governo de Estrela e Giovane Souza/Governo de Estrela
Estrela

Operação para recolocação do asfalto onde havia canteiros, na rótula da Rua Coronel Müssnich, na intersecção com as Ruas Cel. Brito e Marechal Floriano, foi concluída. A obra foi necessária no processo de instalação do novo sistema de semáforos inteligentes que serão colocados no local, um dos pontos mais movimentados do trânsito na cidade.

Para a execução do serviço, foi necessário interromper o trânsito no local pela parte da manhã. Comunicados da execução da operação foram enviados, de forma antecipada, por meios de canais de comunicação do Governo de Estrela. Alternativas para desvios também foram repassadas aos motoristas e público em geral. A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana fez todo o trabalho e agentes de trânsito deram suporte. “Nossas equipes estão acostumadas a realizar operações tapa-buracos. Claro que hoje, aqui, a operação era maior e mais urgente, mas justamente por esse conhecimento terminamos antes do previsto”, explica o titular da Infraestrutura, Osmar Müller.

A terceira etapa será a instalação dos semáforos, sendo 12 equipamentos visuais nas três vias, com quatro eixos visuais principais no topo dos postes; quatro repetidores secundários nos postes mais abaixo que permitam a visualização frontal dos motoristas; e quatro de pedestres, além das botoeiras de pedestres. Sistema equipado para controle do fluxo, com câmeras que permitirão a detecção dos veículos e assim uma programação automática dos tempos necessários, permitindo maior fluidez do trânsito na interseção.

Próxima semana

Instalação dos novos semáforos, com estrutura de suporte para os aparelhos e sinalização horizontal e vertical. Até lá, cones e barreiras seguirão no local para orientação do fluxo.

Interrupções pontuais e reorganização do fluxo de trânsito serão necessárias durante o processo. Até o final de novembro o sistema deverá estar em funcionamento, e nas primeiras semanas serão feitos testes para programações dos tempos conforme a demanda, já que o sistema permite até 32 diferentes planos diários para operação dos semáforos.

Acompanhe
nossas
redes sociais