Forla lança tecnologia integrada à Inteligência Artificial

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Forla lança tecnologia integrada à Inteligência Artificial

Fabricante de lentes para o mercado ótico com sede em Lajeado, a Forla promoveu o lançamento da integração entre a Inteligência Artificial (IA) e a tecnologia Hybrid Forla. Conforme a empresa, o lançamento representa um marco significativo na evolução dos cuidados visuais e visa aprimorar a saúde ocular e a experiência dos clientes.

A novidade foi apresentada pelo CEO da Forla, Ricardo Garbin, em evento que reuniu empreendedores e profissionais do setor, além de entusiastas da tecnologia. O momento serviu para compartilhar insights, descobertas e oportunidades ligadas à Inteligência Artificial e aos cuidados visuais.

Na ocasião também foi apresentado o projeto Secrecy Social, que proporciona saúde visual para pessoas de baixa renda por meio de doações de óculos de grau completos em diferentes municípios do RS. A iniciativa foi apresentada pela jornalista e embaixadora do projeto, Carla Fachim.

Dália integra feira supermercadista no Pará

A Cooperativa Dália Alimentos presente participou da 24ª SuperNorte – Convenção de Supermercados e Fornecedores da região Norte. O evento ocorreu entre os dias 4 e 6 de outubro em Belém, no Pará, com participação de varejistas dos estados do Maranhão, Amapá, Amazonas e de Roraima. O evento reúne produtos, serviços e novidades em tecnologias para os supermercados e segmentos do varejo. Neste ano foram 80 expositores e mais de 250 marcas representadas, além de palestras e cursos específicos da área supermercadista. Além dos tradicionais produtos, como toda a linha de suíno do famoso leite em pó, a Dália apresentou os já premiados queijos e os cortes de frango, resfriados e congelados.

Workshop ensina Comunicação e Liderança para adolescentes

A Dale Carnegie promove na próxima segunda-feira, dia 13, o workshop gratuito Liderança e Comunicação para Jovens. Voltado para o público de 12 a 17 anos, o encontro explora o desenvolvimento de habilidades que ajudam os adolescentes a se destacarem na escola, nas amizades e na futura jornada profissional.

De acordo com a trainer da Dale Carnegie, Beatriz Vieira, o objetivo do evento é fazer com que os jovens possam começar a construir o próximo ano letivo e definir suas prioridades por meio de um método leve e divertido. Segundo ela, qualificação é uma “pílula” do Geração Futura, treinamento focado no aprimoramento pessoal dos adolescentes.

O workshop ocorre das 19h às 21h na sede da Dale Carnegie, no quinto andar do edifício 300. As inscrições são podem ser realizadas no Whatsapp 51 98206-1541. São apenas 30 vagas, então a recomendação é entrar em contato o mais breve possível.

RÁPIDAS

  • Proteção de crédito – A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela, em parceria com a Rede de Entidades da CDL Porto Alegre e Boa Vista SCPC, promove treinamento gratuito sobre proteção de crédito. Ministrada pela supervisora comercial da CDL Porto Alegre, Nutiele Freitas, a qualificação ocorre no dia 14 de novembro, a partir das 7h30min. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de novembro, pelo telefone (51) 3712-1900, WhatsApp (51) 98465-0021 ou e-mail cacisestrela@cacisestrela.com.br.
  • 2º Empreende + – Encantado recebe nos 6, 7 e 8 de dezembro a segunda edição do Empreende + – evento promovido pela Lume para qualificar e incentivar o empreendedorismo na região. Serão três dias de palestras, oficinas, compartilhamentos de cases e networking, com participação de nomes como Frederico Renner Mentz, Nina Cardoso, Luciano Potter e Marcus Rossi. Os ingressos são limitados e estão disponíveis no www.empreendemais.org.br ao valor de R$348 e acesso a todas as atividades.

Frase do dia

Gilberto Porcello Petry, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) em artigo sobre a redução na taxa básica de juros (Selic)

“A redução dos juros é mais um passo importante do Banco Central para amenizar o aperto nas condições de crédito e nos investimentos produtivos, mas o governo não deve deixar de olhar com atenção para as contas públicas, cumprindo rigorosamente as regras determinadas pelo Novo Arcabouço Fiscal.” – Gilberto Porcello Petry

Acompanhe
nossas
redes sociais