Gincana relembra os 20 anos da Ciamed

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Gincana relembra os 20 anos da Ciamed

Evento que integra a Semana da Qualidade Ciamed, a gincana deste ano fez parte das comemorações pelas duas décadas de história da distribuidora de medicamentos. Com o propósito de unir, engajar e levar conhecimento, alegria, integração, descontração e diversão aos colaboradores da empresa, a atividade teve 12 tarefas elaboradas com base no treinamento dos Procedimentos Operacionais Padrão.

Divididos em cinco equipes, os colaboradores da matriz e das filiais se envolveram em ações socioambientais, que incluíram a arrecadação de brinquedos, latinhas e lacres. Os participantes também foram instigados a voltar no tempo e conhecer um pouco mais da história da empresa e dos acontecimentos de 2003, ano de fundação da Ciamed.

A organização liderada por Renata Galioto foi criada no dia 28 de julho daquele ano, em uma pequena sala comercial, no Centro de Encantado. Hoje, a Ciamed é a quinta maior empresa do município, emprega mais de cem funcionários e mantém unidades em Porto Alegre, São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo, além da matriz.

Charrua e Rede Sim integram feira no Paraná

Representantes das Distribuidoras Charrua e SIM participaram no fim de outubro da 2ª Expocom – feira do setor de combustíveis realizada em Curitiba, no Paraná. Promovida pelo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do PR (Paranapetro) a Expocom 2023 reuniu revendedores de combustíveis dos três estados do Sul do Brasil em um mix entre feira de negócios e palestras de qualificação.
Em nota, a Rede Sim afirma que participação na Expocom proporciona uma oportunidade para networking e troca de conhecimento entre os representantes da indústria. “Foi um momento de grande importância, no qual pudemos destacar nosso projeto de expansão no Estado.”

Reforma Tributária preserva ato cooperativo

A Reforma Tributária avança no Senado com fortes possibilidades de aprovação já na próxima semana. Com poucas alterações em relação ao texto aprovado na Câmara, a proposta está prevista para votação em plenário entre os dias 7 e 9 deste mês, com a manutenção de dispositivos que garantem o adequado tratamento tributário ao ato cooperativo e permitem a criação de um regime específico de tributação para as cooperativas.

Presidente do sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) Márcio Lopes de Freitas comemorou a manutenção do texto e a rejeição de proposta de alteração no ato cooperativo, que poderia resultar em dupla tributação ao setor. “A redação aprovada respeita as especificidades do nosso modelo de negócios.”

RÁPIDAS

  • Inovação Sem Filtro – O Inova RS promove na próxima sexta-feira, 10, ação voltada para engajar os atores do ecossistema de inovação dos Vales do Taquari e Rio Pardo, além de consultar opiniões e colher informações sobre a macrorregião. O evento on-line será em formato de debates abertos, com metodologia conduzida pelo professor Pietro Dolci, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 7 de novembro por meio de formulário no google docs (bit.ly/semfiltroinova).

     

  • Recuperação Judicial – O mercado foi surpreendido com o pedido de Recuperação Judicial da South Rock, operadora no Brasil de marcas gigantes como Starbucks e Subway. Em nota, a empresa informa que a medida foi tomada para proteger financeiramente as operações no país, mas que não se aplica à Subway Brasil. O valor do processo chega a R$ 1,8 bilhão e ocorre um ano depois da aquisição das operações da Subway no país – surpresa decorre justamente pelo fato de ocorrer logo após um 2022 positivo e marcado por grandes investimentos.

Frase do dia

Ricardo Alban, Empresário, sócio-diretor da Biscoitos Tupy, durante posse como presidente da Confederação Nacional da Indústria. Alban ficará a frente da principal entidade empresarial da indústria brasileira pelos próximos 4 anos

“Depois de anos de declínio, temos uma oportunidade única, talvez a última dessa geração, de revitalizar o nosso setor e entregar ao Brasil tudo que uma indústria forte e dinâmica pode entregar a um país: desenvolvimento econômico e social, com inovação e geração de empregos de mais qualidade.” – Ricardo Alban

Acompanhe
nossas
redes sociais