Após avaliação de uma comissão mista, composta por representantes da sociedade organizada, vereadores aprovaram o projeto que autoriza a destinação dos valores arrecadados via Pix às famílias atingidas em Estrela. De acordo com a matéria, são R$ 352.409,60 divididos de forma igualitária entre 3.042 núcleos familiares, o que resulta em R$ 115,84.
Os recursos foram destinados à uma conta cadastrada em nome da Defesa Civil. Após anúncio da compra de novos itens para o órgão, moradores dos bairros Moinhos e Indústria reivindicaram a distribuição do dinheiro para as pessoas afetadas pela enchente. Ocorreram dois protestos, um frente à câmara e outro na prefeitura. A comissão que avaliou a proposto da população é composta por representantes do governo municipal, Legislativo, clubes de serviço, União das Associações de Moradores de Estrela, Cacis, STR e representante das igreja de Estrela.
LEIA MAIS: Moradores de Estrela pedem audiência com prefeito em novo protesto
Para a compra de novos equipamentos à Defesa Civil, a Secretaria de Administração e Segurança Pública prepara edital de licitação e a viabilização dos itens com recursos próprios.