Uma comitiva formada por vereadores de Cruzeiro do Sul esteve na sede do Departamento de Estradas e Rodagens (Daer), em Porto Alegre. O objetivo dessa reunião foi cobrar agilidade e recursos para a recuperação da ERS-130, a estrada que liga São Miguel a Mariante.
Confirme a presidente da Câmara, Daia Maria (MDB), o objetivo foi de levar as demandas ao estado, buscando soluções para a situação precária da estrada. Durante a reunião, demais sete vereadores expressaram de forma clara e contundente a necessidade urgente de melhorias.
LEIA MAIS: Condições precárias da ERS-130 preocupam e geram nova mobilização
O diretor de Infraestrutura Rodoviária, Richard Lesh Polo, detalhou que há um plano de investimentos para a rodovia, que envolve a recuperação de uma ponte do Chafariz, e outros 64 quilômetros de obras no valor de R$ 3 milhões.
Além disso, foi discutida a necessidade de investimento na Curva da Demanda, onde o estado e município exigem o encaminhamento de um projeto da Defesa Civil Nacional para recuperar o trecho, com a recomposição da encosta no rio Taquari, elevação de pista e drenagem. O orçamento é de R$ 13 milhões.
Além do Daer, a comitiva de vereadores de Cruzeiro do Sul pretende levar o tema a Secretaria de Logística e Transportes e também ao gabinete do vice-governador Gabriel Souza.