A Dália Alimentos participou, pela oitava vez, de mais uma edição da maior feira internacional de alimentos, a Anuga, um evento bianual que ocorre na cidade de Colônia, na Alemanha. Na programação, realizada em outubro, a cooperativa esteve representada pelo vice-presidente Executivo e Gerente da Divisão Comercial de Carnes e Derivados, Igor Estevan Weingartner, e pela supervisora de Exportação, Silvana Todeschini Gomes.
Segundo os dirigentes, a feira foi mais uma grande oportunidade de crescimento para os negócios da Dália. “É, de fato, o evento mais importante em âmbito internacional e demonstrou, ao longo dos cinco dias, que é o local ideal para a indústria, pois bateu recordes de público visitantes. Além disso, tivemos a oportunidade de conversar com centenas de pessoas e trouxemos opções de novos clientes e produtos a serem estudados”, destacou Silvana.
Prospectar clientes e negócios
A Dália foi uma das 22 agroindústrias produtoras e exportadoras que a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) levou para a Alemanha. “Tivemos um espaço exclusivo e coletivo de mais de 400 m² dedicados à avicultura e suinocultura do Brasil disponibilizada pela ABPA. Com infraestrutura completa, utilizamos salas de reuniões, espaços dedicados para atendimento comercial das empresas e área de degustação dos produtos brasileiros”, detalhou.
A supervisora de Exportação citou ainda a importância da feira para prospectar novos clientes e fortalecer parcerias. “Tivemos um feedback positivo em relação à participação no evento, mas agora temos muito trabalho pela frente, principalmente no estudo sobre novos itens a serem exportados, pois durante a feira conseguimos um desenvolvimento no relacionamento interpessoal com o público-alvo e ainda compreender as demandas e possibilidades do mercado internacional.”
Números relevantes
Nesta edição, a feira contou com 7,9 mil expositores de 118 países. Ao longo dos cinco dias, a feira contabilizou 140 mil visitantes profissionais de 200 países. “A edição atual é uma prova da nossa qualidade e relevância num setor em rápido desenvolvimento que é o de alimentação”, sintetizou Silvana.
Exportações
A ABPA projeta US$ 1,8 bilhão em exportações de aves, suínos e ovos para os próximos 12 meses, após a participação do país no evento na Alemanha. “Apenas nos cinco dias do evento, as 22 agroindústrias participantes da ação no espaço da ABPA concretizaram negócios que superam US$ 570 milhões em exportações para mercados dos cinco continentes”, informou a entidade em nota.
LEGENDA:
Supervisora de Exportação da Dália, Silvana Todeschini Gomes, com clientes internacionais
crédito: divulgação