Frukaxi e nova fábrica marcam verão da Fruki

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Frukaxi e nova fábrica marcam verão da Fruki

A Fruki promete impactar o mercado de bebidas neste verão, época de vendas mais importante para o setor.

Prestes a inaugurar a fábrica de Paverama, a empresa reuniu, no sábado, cerca de mil colaboradores do RS e SC no “Esquenta” – evento preparatório para a temporada.

Entre as novidades apresentadas está o lançamento do Frukaxi, refrigerante sabor guaraná com abacaxi, cujas vendas começam no dia 1º de novembro.

Presidente da companhia, Aline Eggers Bagatini afirma o Frukaxi segue o mesmo conceito do Fruki Berga, limitado à época do ano. “O Frukaxi ficou muito gostoso e refrescante, é o sabor do verão e chega ao mercado em uma lata linda. A Fruki Berga é o sabor do inverno.”

Durante o evento também foram apresentados detalhes sobre a nova planta, cujo início da operação ocorre em novembro. Segundo ela, nos últimos dias as reuniões são diárias em torno do projeto, que aumenta em 48% a capacidade produtiva da Fruki. “Temos muitos planos com essa fábrica, que nos permitirá partir para novos mercados.”

Impulsionado pela iminência da nova planta industrial, o “Esquenta” desse ano ainda celebrou resultados obtidos nos últimos 12 meses nos diferentes setores da empresa, além de proporcionar momentos de confraternização com shows, brincadeiras, brindes e desafios. “Todos saíram felizes, com sentimento de pertencimento e orgulho de participar desse momento histórico para a Fruki.”

Foto: Fruki Convenção e Frukaxi

Frase do dia

“Todo cuidado é pouco com a inteligência artificial. Hoje é possível se passar por outra pessoa e cometer algum ilícito. O robô recebe comando e padrão. Somos nós que escrevemos a tecnologia e vamos, de fato, fazer a diferença. Temos que ter a responsabilidade de entregar uma tecnologia ética e segura.”

Aline Deparis – CEO da Privacy Tools, analista de sistemas e empreendedora, duranta reunião-almoço da Cacis sobre Inteligência Artificial.

 

Rápidas

Feiras animam economia – As feiras de negócios representam uma injeção significativa de recursos na economia dos municípios da região. Santa Clara do Sul, com a Santa Flor +SF Summit, e Fazenda Vilanova, com a Expofaz, movimentaram, juntas, mais de R$ 20 milhões em negócios – R$ 14,7 milhões e R$ 6 milhões, respectivamente. Verdade que grande parte das 60 mil pessoas presentes nos dois eventos (40 mil na Santa Flor e 20 mil na Expofaz) foi atraída por atrações culturais e de lazer, mas a orientação para os negócios amplia resultados e aponta caminhos para elevar o desenvolvimento.

Vale no Startup Guide RS – O Sebrae X promoveu o lançamento oficial do Startup Guide RS, publicação que mapeia iniciativas e conecta o ambiente de inovação gaúcho a diferentes cidades do mundo. A Syntalgae aparece na sessão das startups, o Vibee Unimed em Programas, enquanto a Univates figura entre as Instituições de Ensino. A publicação será distribuída em uma comunidade global de 50 ecossistemas, que incluem cidades como Lisboa, Londres, Barcelona e Tóquio.

Acompanhe
nossas
redes sociais