Cada vez mais, as marcas entendem que cativar o cliente é ir além do produto e fornecer experiência de compra. Um ambiente diferenciado aprimora a percepção sobre o negócio e esse conceito foi considerado pela Pizzaria Recanto Verde, em Santa Clara do Sul. A família Dessoy fundou a Recanto no ano 2000, em um prédio de 250 metros quadrados, que cabia 50 pessoas.
Gilberto Dessoy começou a construir o prédio da pizzaria sem saber o destino que daria a ele. Ao finalizar as obras, surgiu a oportunidade de abrir o negócio e assim, a família definiu trabalhar com cardápio À La Carte. “O município não tinha acesso asfáltico e os primeiros anos foram desafiadores”, lembra o administrador da pizzaria, Eduardo Martens Dessoy, filho de Gilberto.
Em 2006, a Recanto Verde inovou o cardápio para impulsionar o movimento. O rodízio de pizzas passou a contar com carnes, saladas e complementos. A estratégia projetou o negócio para a região. “Era a nossa última cartada, mudávamos ou fechávamos. A iniciativa deu certo”, explica Eduardo.
Eduardo acompanhou a trajetória dos pais, Gilberto e Lenize Martens Dessoy, desde os dez anos e identificou-se com o ambiente empreendedor. Ele e o irmão Felipe assumiram funções diferentes apoiando o negócio familiar. “Minha mãe e meu pai incorporaram a ideia de que a nossa família atenderia outras famílias”, acentua o administrador.
Em 2016, a Recanto Verde introduziu pizzas congeladas, ampliando a oferta de produtos. A ideia foi aproveitar a estrutura da pizzaria, para potencializar o faturamento. Os produtos congelados são fabricados com o mesmo padrão de qualidade conferido ao rodízio e a estratégia levou o nome da marca fora do Vale do Taquari. “As pizzas são muito vendidas para Porto Alegre e o Vale do Rio Pardo”, informa Eduardo.
Hoje, a pizzaria tem capacidade para atender 250 pessoas ao mesmo tempo, e uma variedade de 99 pizzas no rodízio, sempre às sextas e sábados. Além da gastronomia, o negócio fornece experiências aos frequentadores. Na frente do Recanto há um bosque e o lago com os peixes foi engenhosamente construído para contentar famílias.
Em 2023, a pizzaria inaugurou o jardim interno, com a presença de coelhos e animais de pequeno porte para agradar às crianças. “As pessoas buscam experiências e sensações”, conclui Eduardo. Para a família Dessoy, perceber tendências de comportamento modificou totalmente a maneira como se fez a gestão, impulsionando o negócio para o Vale do Taquari.
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