Pelo menos quatro cargas de caminhão, com roupas e calçados doados para o município durante a enchente de setembro, são encaminhadas aos atingidos e/ou afetados pelas cheias no estado de Santa Catarina (SC). Passados mais de 40 dias da cheia histórica do Vale do Taquari, a Prefeitura de Lajeado acumulava quantidade significativa de doações que atendia a necessidade local e poderia servir também a outras pessoas.
Famílias atingidas em Lajeado já retiraram doações durante o período em que estiveram abrigadas e poderão seguir recebendo de acordo com a necessidade, no Centro Vestir & Ser.
Desde o início de outubro, detentos do sistema prisional trabalham no Parque do Imigrante para auxiliar na triagem e separação das vestimentas para encaminhar ao Centro Vestir & Ser. Agora, eles separaram também para encaminhar aos municípios atingidos em SC. Mais de 36 toneladas de roupas já foram encaminhadas por meio da Associação dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Camboriú (APDF).
Doações a outras entidades
Como a quantidade de doações recebidas foi grande, Lajeado repassou volumes de peças a outras entidades assistenciais. Já receberam doações a Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil), Associação Missionária Evangélica (AME), Assembleia de Deus Pentecostal Aliança, Grupo Espírita Amor e Consciência (Ageac), Casa de Passagem Shalon, Catedral Edificando Vidas, entre outras.