Mais de 60 pessoas de 30 empresas de diferentes estados do Brasil prestigiam o 4º Imersão Data Driven – evento promovido pela BIMachine que desvenda a utilização dos dados na gestão corporativa. Durante o dia todo, parceiros estratégicos da empresa participam de painéis, dinâmicas e rodadas de benchmark, com abordagens práticas sobre como a cultura orientada aos dados melhora o desempenho das organizações.
As atividades visam permitir que os participantes compreendam desde os conceitos mais essenciais do data-driven até análises avançadas. Diretora de vendas e marketing da BIMachine, Ana Paula Thesing afirma que o evento evidencia como a tecnologia ajuda a acelerar o desempenho dos negócios.
Segundo ela, o dado não substitui o feeling e a expertise de um gestor com anos de conhecimento e maturidade em um determinado segmento, mas fundamenta as decisões. “Ele mostra se o caminho está certo ou precisa ser alterado. A implementação de uma tecnologia é só um pedaço da transformação dos negócios.”
Conforme Ana, o principal mérito do evento é proporcionar a troca de experiência entre gestores de diferentes setores e segmentos, mas que tem o objetivo comum de potencializar suas carreiras por meio de um olhar mais apurado para o data-driven. “Nossa responsabilidade é fazer com que o cliente saia da operação, participe do evento, e volte capaz de melhorar a sua empresa com uso da tecnologia.”