Sara Scherer se destaca no Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Ciclismo

Sara Scherer se destaca no Campeonato Brasileiro de Ciclismo

Atleta conquistou um terceiro e um quinto lugar nas provas que ocorreram no fim de semana no Tocantins

Sara Scherer se destaca no Campeonato Brasileiro de Ciclismo
A cidade de Palmas, no Tocantins, foi palco do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub-30 entre os dias 13 e 15 de outubro Foto: Divulgação
Vale do Taquari

A cidade de Palmas, no Tocantins, foi palco do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub-30 entre os dias 13 e 15 de outubro. Os campeões de 2023 nas provas de resistência e contrarrelógio foram conhecidos em um percurso seletivo que proporcionou disputas acirradas em todas as categorias.

O Brasileiro é a principal competição da temporada. Na atual edição, mais de 500 ciclistas de várias partes do país largaram na disputa pelo título nacional. Na sexta-feira (13), foi disputada a prova de contrarrelógio para todas as categorias. O Vale do Taquari esteve representado por Sara Scherer, que nessa prova terminou em terceiro lugar. “Dedico a conquista ao meu filho Guilherme Immich por me apoiar e incentivar sempre. Tivemos um ano de superação. Agradeço a Deus por todas as bençãos e oportunidades.”

Já no domingo, Sara participou da prova de resistência, onde ficou em 5º lugar na categoria Master C 50+ com o tempo de 1h21min58seg, quatro centésimos a menos que a campeã Karoline Meyer. “Mais um dia ímpar que ficará registrado nas minhas memórias. A etapa exigiu muita técnica e conhecimento, dei meu melhor e estou feliz com o resultado.”

Sara é integrante da equipe Raptors, que deu todo o apoio e suporte para poder competir em Tocantins.

Acompanhe
nossas
redes sociais